Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Lance LeGault (1937-2012)

Ator convidado em diversas séries de TV, o ator Lance LeGault faleceu no dia 10 de setembro, aos 75 anos de idade, segundo informou o Beverly Hills Courier. A causa da morte ainda não foi divulgada. William Lance LeGault nasceu no dia 2 de maio de 1937, em Chicago. Em entrevista ao The Prescott Courier, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h54 - Publicado em 12 set 2012, 12h11

Lance LeGault em foto recente

Ator convidado em diversas séries de TV, o ator Lance LeGault faleceu no dia 10 de setembro, aos 75 anos de idade, segundo informou o Beverly Hills Courier. A causa da morte ainda não foi divulgada.

William Lance LeGault nasceu no dia 2 de maio de 1937, em Chicago. Em entrevista ao The Prescott Courier, publicada em 1978, Lance revelou ter vindo de uma família muito pobre.

Seu pai, um franco-canadense, faleceu quando Lance tinha quatro anos de idade. Sua mãe, uma judia nascida em um país eslavo, não tinha condições financeiras de manter o filho. Por isso, ele foi entregue a um orfanato. Lance voltou a morar com a mãe depois que ela se casou novamente. Para ajudar a família, ele começou a trabalhar com 11 anos.

Anos mais tarde Lance se formou em administração e se tornou proprietário do clube noturno The Cross Bow, onde diversas bandas de blues se apresentavam. Essas bandas atraíram o cantor Elvis Presley, que se interessava por esse estilo de música, tornando-se frequentador assíduo. Os dois ficaram amigos e assim Lance começou a fazer figuração nos filmes estrelados pelo cantor, além de atuar como seu dublê em diversas cenas.

Lance LeGault em 1955

Lance esteve em doze filmes estrelados por Elvis. Entre eles, Carrossel de Emoções, Amor à Toda Velocidade, Com Caipira Não se Brinca Garotas e Mais Garotas!

Em 1970, ele foi para a Inglaterra onde interpretou Iago em uma montagem musical de Othello, a qual ganhou uma versão cinematográfica com o título de Catch My Soul, com Lance no elenco. Mas o ator começou a ficar conhecido do grande público quando apareceu no filme Coma, de 1978, no qual interpretou Vince, um motorista de caminhão.

Lance chegou na TV ainda na década de 1960, fazendo participações em episódios de diversas séries.

Continua após a publicidade

Ao longo de sua carreira, ele foi visto em Terra de Gigantes, Gunsmoke, Petrocelli, Costa Brava, Demônios do Ar, Logan’s Run, Arquivo Confidencial, A Mulher Maravilha, O Incrível Hulk, Galactica, As Aventuras de B.J., A Conquista do Oeste, Buck Rogers, Os Gatões, Dinastia, A Lenda do Macaco Dourado, Voyagers!, Carro Comando, A Supermáquina, Automan, Jogo de Damas, Carga Dupla, Águia de Fogo, Na Mira do Tira, Assassinato por Escrito, Magnum, Paradise, Contratempos, Jornada nas Estrelas: a Nova Geração, Dallas, Nos Bastidores da Lei, Profissão: Perigo, Columbo, Major Dad, O Renegado, Dupla Explosiva e Crusade, entre outras.

Como o Coronel Decker em ‘Esquadrão Classe A’

Entre 1983 e 1986, Lance teve participações recorrentes em Esquadrão Classe A, na qual interpretou o Coronel Roderick Decker, um dos militares que tenta capturar o grupo liderado por Hannibal Smith.

Entre 1987 e 1988 ele integrou o elenco fixo da série Werewolf, produção da Sony para o canal Fox sobre um jovem estudante que se transforma em lobisomen. Lance interpretou o caçador Joe Rogan. A série era uma pré-Teen Wolf, que teve apenas uma temporada com 28 episódios produzidos.

Ele também fez diversos trabalhos como dublador e narrador. Um de seus últimos filmes de animação é Nem Que a Vaca Tussa, no qual deu voz ao búfalo Júnior.

Em paralelo à sua carreira de ator, Lance chegou a investir na música, gravando cinco álbuns e participando de mais três. Entre eles, Memories: The ’68 Comeback Special, que marcou o retorno de Elvis Presley. Lance também é visto no especial de TV que precedeu o álbum. Uma das faixas de seu primeiro álbum, lançado em 1971, está no YouTube

Nos últimos anos, o ator mantinha um rancho onde criava cavalos puro sangue.

Lance se casou em 1984 com Theresa LeGault, com quem ainda vivia. O casal teve quatro filhos, Mary (atriz), Teresa, Marcus e Lance.

Cliquem na primeira e na última foto para ampliar. 

Continua após a publicidade

Publicidade