Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Hoje Tem Emmy 2010

Esta noite teremos a cerimônia de entrega dos prêmios Emmy, o equivalente ao Oscar para a produção televisiva. O evento inicia com o “Countdown to the Red Carpet”, no qual especialistas tentam prever os vencedores. O programa será transmitido ao Brasil pelo canal E! a partir das 18h. Depois é a vez da chegada dos […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h24 - Publicado em 29 ago 2010, 13h24

Esta noite teremos a cerimônia de entrega dos prêmios Emmy, o equivalente ao Oscar para a produção televisiva. O evento inicia com o “Countdown to the Red Carpet”, no qual especialistas tentam prever os vencedores. O programa será transmitido ao Brasil pelo canal E! a partir das 18h.

Depois é a vez da chegada dos artistas que concedem entrevistas, expressando suas opiniões e sentimentos em relação às indicações, ou ao fato de algum colega ter sido indicado, e divulgando os nomes dos estilistas que os vestem. É o “Live from the Red Carpet: The Primetime Emmy Awards”, que terá início às 19h, também pelo E!

Os canais AXN e Sony transmitirão a cerimônia com som original, sem legendas, e tradução simultânea. O evento terá reprise no dia 5 de setembro, com legendas. A transmissão terá início às 20h, mas a cerimônia de entrega dos prêmios só começará às 21h.

Continua após a publicidade

A 62ª entrega do prêmio Emmy terá o comediante Jimmy Fallon como mestre de cerimônias. Entre os apresentadores estão Alexander Skarsgård, Anna Paquin e o marido Stephen Moyer (os três de “True Blood”), Matthew Morrison (“Glee”), January Jones (“Mad Men”), Ricky Gervais (“The Office” e “Extras”), Sofia Vergara (“Modern Family”), John Krasinski (“The Office”), Edie Falco (“A Família Soprano” e “Nurse Jackie”), Tina Fey (“30 Rock”), Lauren Graham (“Parenthood” e “Gilmore Girls”) Will Arnett (“Arrested Development”), Laurence Fishburne (“CSI”), Julianna Margulies (“The Good Wife”), Jim Parsons (The Big Bang Theory”), Joel McHale (“Community”), Maura Tierney (“ER”), Matthew Perry (“Friends”), Keri Russell (“Felicity”), LL Cool J (“NCIS: Los Angeles”), Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”) e Betty White (“Hot in Cleveland” e “Supergatas”).

O evento deverá iniciar com um tradicional número de abertura. Segundo a imprensa americana, Fallon poderá interpretar um número musical, que deverá contar com as participações de Jon Hamm (“Mad Men”), Tina Fey (“30 Rock”), Joel McHale (“Community”), Chris Colfer e Jane Lynch (ambos de “Glee”).

Durante o evento, serão premiados representantes das categorias de séries de TV, telefilmes, minisséries, entre outros. George Clooney, de “ER/Plantão Médico”, receberá um prêmio especial. A cerimônia também deverá exibir o tradicional clipe em homenagem àqueles que trabalharam na indústria do entretenimento televisivo e que partiram entre 2009 e 2010.

Continua após a publicidade

No dia 21 de agosto, foi realizada a cerimônia de entrega dos prêmios para os melhores nas categorias técnicas; nos EUA, essas categorias, que tradicionalmente são premiadas em uma noite à parte, são chamadas de “creative arts”. Nessa cerimônia, são entregues, também, os prêmios de melhor série infantil, animação, elenco e atores convidados. O estúdio Desilu foi o homenageado da noite, por sua contribuição à indústria televisiva. Confiram a lista dos vencedores aqui.

As principais categorias de hoje à noite são as de melhores séries dramáticas e cômicas, bem como as de melhores atores/atrizes em drama e comédia. Confiram a lista dos indicados aqui.

Continua após a publicidade

“Mad Men”, vencedora dos dois últimos anos, continua sendo uma das favoritas da noite, juntamente com “Breaking Bad”, ambas do canal AMC americano, e “The Good Wife”, da rede CBS. Corre por fora a série “True Blood”. As zebras na categoria são as séries “Dexter” e “Lost”, que concorre pela última vez com uma temporada que causou polêmica.

Na categoria de melhores atores em série dramática, teremos uma disputa acirrada entre os concorrentes masculinos. Os favoritos da noite são Bryan Cranston (” Breaking Bad”), Michael C. Hall “Dexter”) e Hugh Laurie (“House”). Os atores Kyle Chandler (“Friday Night Lights”), Matthew Fox (“Lost”) e Jon Hamm (“Mad Men”) correm por fora, tornando-se, também, as zebras da noite.

Na ala feminina, a disputa parece ser menos acirrada. As favoritas da categoria são Glenn Close (“Damages”) e Julianna Margulies (“The Good Wife”). Correm por fora as atrizes Kyra Sedgwick (“The Closer”), Connie Britton (“Friday Night Litghs”) e Mariska Hargitay (“Law & Order: Special Victims Unit). January Jones (“Mad Men”) parece ser a zebra da categoria.

Continua após a publicidade

No ano que vem, “Breaking Bad” não poderá ser indicada a nenhuma categoria. A nova temporada está programada para estrear em julho de 2011, deixando-a de fora do período elegível. Para um programa ter condições de ser indicado ao prêmio é necessário ter sido exibido um número mínimo de seis episódios entre os dias 1º de junho de 2010 e 31 de maio de 2011.

Na categoria comédias, teremos a disputa entre as favoritas “Modern Family”, que ganhou vários prêmios técnicos, “Glee” e “30 Rock”. Correm por fora as séries “Nurse Jackie”, “Curb Your Enthusiasm” e “The Office”, sendo que as duas últimas podem ser consideradas as zebras da noite.

Entre os melhores atores, a disputa está entre Alec Baldwin (“30 Rock”), Tony Shalhoub, que concorre pela última vez por “Monk”, e Jim Parsons (“The Big Bang Theory”).  Correm por fora Larry David (“Segura a Onda/ Curb Your Enthusiasm”) e Matthew Morrison (“Glee”). A zebra da categoria é Steve Carell (“The Office”), que esse ano anunciou sua saída da série. Dessa forma, essa é a penúltima chance do ator ser premiado com o Emmy por “The Office”.

Continua após a publicidade

Entre as atrizes, a disputa é mais acirrada. As favoritas são Tina Fey (“30 Rock”), Toni Collette (“United States Of Tara”) e Edie Falco (“Nurse Jackie”). Lea Michele (“Glee”) corre por fora. As zebras da categoria são Julia Louis-Dreyfus, que concorre pela última vez por  “The New Adventures Of Old Christine”, e Amy Poehler (“Parks And Recreation”).

Confiram por qual episódio os indicados concorrem.

É ‘público e notório’ que as séries de TV já se transformaram em jogos de futebol para o público brasileiro que acompanha esse tipo de programação. Todo mundo tem uma opinião, ninguém concorda com quem discorda e as premiações são sempre questionáveis quando o favorito de alguém não ganha.

O resultado da entrega dos prêmios Emmy costuma gerar uma reação de ‘amor e ódio’ a cada ano. Fãs prometem que nunca mais acompanharão as cerimônias quando seus favoritos perdem, mas exaltando a ‘inteligência dos jurados’ quando seus favoritos ganham. Certamente esse ano não será diferente!!!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.