Quando Robin Williams morreu em agosto, muitos acreditavam que, considerando seu histórico, o comediante poderia estar embriagado ou sob o efeito do álcool, o que teria agravado seu estado depressivo, levando-o ao suicídio. Mas os resultados de exames toxicológicos divulgados hoje pela polícia revelam que Williams estava sóbrio.
Segundo os exames, foram encontrados no corpo do ator traços de antidepressivos, cafeína e levodopa, uma droga utilizada para tratar pacientes com o Mal de Parkinson, doença da qual Williams sofria, segundo já divulgado por sua viúva, que também informou que o ator vinha tendo surtos de ansiedade e de paranóia.
Williams foi encontrado morto no dia 11 de agosto, aos 63 anos de idade. Segundo a polícia, ele se enforcou com um cinto depois de ter tentando cortar os pulsos.
Famoso no cinema, Williams iniciou carreira com a sitcom Mork & Mindy, spinoff de Happy Days, na década de 1970. Recentemente, ele esteve em The Crazy Ones, série da CBS cancelada com apenas uma temporada produzida.
Cliquem na foto para ampliar.