Documentário sobre Susan Oliver será exibido em cinema on demand
Atriz convidada em diversas séries de TV produzidas entre as décadas de 1950 e 1980, Susan Oliver é rapidamente reconhecida pelos trekkers, fãs de Jornada nas Estrelas, como a intérprete de Vina, a mulher que o Capitão Pike (Jeffrey Hunter) encontra no planeta Talos IV. Na história, ela sobreviveu a um acidente é foi encontrada […]
Atriz convidada em diversas séries de TV produzidas entre as décadas de 1950 e 1980, Susan Oliver é rapidamente reconhecida pelos trekkers, fãs de Jornada nas Estrelas, como a intérprete de Vina, a mulher que o Capitão Pike (Jeffrey Hunter) encontra no planeta Talos IV.
Na história, ela sobreviveu a um acidente é foi encontrada pelos talosianos. Desfigurada, ela ganha dos talosianos a ilusão de beleza. Enquanto viver no planeta, ela poderá ter a aparência que desejar.
O episódio The Cage foi produzido para ser o piloto da série Jornada nas Estrelas, mas foi recusado pela rede NBC por ser considerado muito intelectual. As imagens do episódio foram reutilizadas em The Menagerie/A Coleção/As Selvagens, história em duas partes na qual, durante um julgamento, o Sr. Spock (Leonard Nimoy) conta a história de Talos IV.
Embora tenha sido uma participação memorável, na qual Oliver aparece dançando toda pintada de verde representando uma escrava de Órion, a atriz tem em seu currículo muitas outras participações conhecidas pelos fãs de séries.
Entre elas, Bonanza, Além da Imaginação, Os Intocáveis, Rota 66, O Fugitivo, Cidade Nua, O Agente da UNCLE, James West, Os Invasores, Dr. Kildare, Magnum e Assassinato por Escrito. Ela também fez parte do elenco de A Caldeira do Diabo.
Susan morreu em 1990, vítima de câncer. Agora sua vida e carreira é lembrada no documentário The Green Girl, de George A. Pappy Jr. A produção conta com depoimentos dos atores Gary Conway (Terra de Gigantes), Lee Meriwether (Túnel do Tempo), David Hedison (Viagem ao Fundo do Mar), Nancy Malone (Cidade Nua), recentemente falecida, Roy Thinnes (Os Invasores), Celeste Yarnall, Monte Markham, Peter Mark Richman e Kathleen Nolan (Os Verdadeiros McCoys), entre outros.
O documentário é uma produção independente e está sendo distribuído da mesma forma, pela Gathr Films. A empresa oferece a exibição de The Green Girl através do sistema cinema on demand. Isto significa que a exibição somente ocorre se existir público suficiente para vê-la.
Como funciona? Produtores independentes oferecem seus filmes para serem exibidos através deste sistema. Uma lista é divulgada no site da Gathr Films. O público entra no site e escolhe o filme que deseja ver, definindo a cidade/bairro, o dia e o horário. A empresa entra em contato com uma sala de cinema do local indicado agendando a data e o horário. A partir daí, uma página para aquela sessão é aberta no site da Gathr anunciando a exibição.
Durante um período pré-determinado, outras pessoas interessadas em assistir ao filme fazem a reserva do ingresso (o qual será debitado do cartão de crédito caso a exibição ocorra). A empresa determina o número mínimo necessário de público para que a exibição ocorra. Se o número for atingido, o filme será exibido. Caso não seja, a sessão será suspensa e os ingressos não serão cobrados. O número de reservas é mostrado no site para que as pessoas possam acompanhar sua evolução.
Este tipo de sessão permite que grupos de amigos, familiares, clubes, escolas e funcionários de empresas se reunam para lotar uma sessão de cinema. Por outro lado, garante às produções independentes um espaço em uma sala de cinema.
O documentário The Green Girl está com uma sessão agendada para o dia 29 de julho em Los Angeles. Quem estiver na cidade neste dia e desejar conferir o filme, poderá fazer a reserva de ingresso aqui.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Feb1wioCA_8&w=620&h=330%5D