“Anger Management”, o projeto de série que estava sendo desenvolvido para Charlie Sheen estrelar, foi comprado pelo FX americano.
O canal encomendou a produção de 10 episódios para a primeira temporada, sem passar pelo episódio piloto para avaliação.
Entre os canais sondados pelos produtores estavam a NBC, Fox, ABC, USA, A&E, Comedy Central, TV Land e até o Netflix.
A estreia da série está prevista para a Summer Season de 2012, período que compreende os meses de junho a agosto. Se a audiência for boa, “Anger Management” pode ser renovada para mais 90 episódios, de acordo com o contrato que foi estabelecido entre as partes. Desta forma, a série garantiria de cara os 100 episódios necessários para fazer carreira em canais regionais para reprises, a partir de 2014. Este é o tipo de acordo que a empresa Debmar-Mercury, que irá distribuir a série, costuma fazer com os canais que exibem suas produções, entre elas, “Are We There Yet?”.
O FX já exibe reprises de “Two and a Half Men”, estrelada por Sheen, conquistando uma boa audiência, fato que pode ter sido determinante para o canal apostar na nova série do ator.
Para garantir a venda da série, Sheen percorreu o caminho que todos os ‘bad boys’ de Hollywood que querem continuar trabalhando precisam fazer: participou de vários talk shows e eventos fazendo um ‘mea culpa’ de suas ações que levaram à sua demissão de “Two and a Half Men”.
Além disso, entrou em acordo com a Warner Brothers no processo que movia contra o estúdio.
“Anger Management” é uma adaptação do filme “Tratamento de Choque”, de 2003. Na história, Adam Sandler interpreta um homem que é obrigado a frequentar sessões de terapia para controlar seus rompantes de raiva.
No entanto, seu terapeuta, interpretado por Jack Nicholson, é tão instável quanto ele. A série utilizará o filme apenas como referência. O enredo ainda não foi divulgado.
A produção é de Joe Roth, que produziu o filme, em parceria com Charlie Sheen e Bruce Helford, de “The Drew Carey Show”, pela Lionsgate TV. Helford será o roteirista do episódio piloto, que definirá personagens e situações. As filmagens terão início em 2012.