Pelo menos é o que afirma a imprensa americana. Segundo o Hollywood Reporter, assim que Hugh Grant desistiu de estrelar “Two and a Half Men”, a Warner e a CBS abordaram o próximo da lista: Ashton Kutcher, de “That ’70s Show”. O ator, que tem cerca de 6.6 milhões de seguidores no Twitter (o dobro de Charlie Sheen), não precisou ser convencido. Em um único dia de negociações, o contrato teria sido assinado.
A notícia está sendo divulgada pela imprensa como oficial, embora ainda não tenha sido confirmada pelo estúdio ou pelo canal. Ashton também não fez nenhuma declaração na Internet, mas em uma de suas últimas postagens ele pergunta: “qual a raiz quadrada de 6,25?” A resposta seria: dois e meio. Podemos considerar a postagem como uma declaração ou como uma provocação, com o objetivo de atiçar ainda mais a mídia.
Afastado da TV desde 2006, tendo feito uma participação em “Miss Guided” em 2008, o ator investiu na produção de séries. Teve mais fracassos que sucessos. Sua carreira no cinema também não deslanchou. Casado com Demi Moore, Ashton faz mais sucesso no Twitter.
A contratação do ator foi confirmada por diversos veículos importantes da mídia americana, mas o estúdio, o canal e representantes do ator se negaram a fazer qualquer declaração a respeito. A CBS divulgará sua nova grade de programação no dia 18 de maio, quando deverá apresentar o ator como o novo astro da série. A propósito, até este momento, Charlie Sheen também não se manifestou.
Ashton não interpretará Charlie Harper. O produtor e roteirista Chuck Lorre deverá criar um novo personagem para ele, que será introduzido no primeiro episódio da nova temporada. Tal como foi feito com Charlie Sheen, o personagem de Ashton deverá seguir sua própria personalidade. O primeiro episódio da nova temporada também deverá explicar a saída de Charlie.
Quando Hugh Grant estava no páreo, a Warner e a CBS apostavam que a série duraria mais três ou quatro temporadas, segundo foi divulgado pela imprensa. Agora com Ashton, um ator americano, conhecido internacionalmente e com milhares de fãs no Twitter, é possível que a expectativa do estúdio e do canal seja maior.
Por que continuar produzindo “Two and a Half Men”? Porque é mais caro cancelar que dar continuidade à série. Visto que ela já tinha sido renovada para mais uma temporada, contratos foram assinados em nível internacional. Romper esses contratos poderia levar o estúdio e o canal a uma crise financeira. É bem verdade que, com a troca de atores, ajustes contratuais terão que ser feitos, especialmente no que diz respeito a valores.
Ainda não é possível saber se Ashton valerá mais que Charlie, ou se o ator conseguirá fazer com que a série dure mais alguns anos. Mas vale a pena lembrar que o próprio Charlie Sheen substituiu Michael J. Fox, um ator querido pelo público, quando este deixou o elenco de “Spin City”. É bem verdade que os motivos foram outros. Mas a troca ocorreu. Muitos acreditavam que Charlie enterraria a série. Mas com ele no elenco, novamente interpretando a si mesmo, a produção ainda durou mais duas temporadas.
Adendo: o canal CBS e o estúdio Warner confirmaram a notícia na tarde do dia 13 de maio.