AMC descarta ‘Galyntine’ e ‘Knifeman’
Dois projetos que vinham sendo desenvolvidos desde 2013 pelo AMC tiveram sua produção descartadas: Galyntine e Knifeman. Segundo divulgado pelo Variety, a decisão do canal de engavetar os projetos se deve ao fato do AMC ter muitas produções já aprovadas para 2015. Além das novas temporadas de suas séries, o canal também prepara as estreias […]


Hollander e Mays nos bastidores de produção de ‘Knifeman’ (Foto: Richard McDougall/YorkMix)
Dois projetos que vinham sendo desenvolvidos desde 2013 pelo AMC tiveram sua produção descartadas: Galyntine e Knifeman. Segundo divulgado pelo Variety, a decisão do canal de engavetar os projetos se deve ao fato do AMC ter muitas produções já aprovadas para 2015.
Além das novas temporadas de suas séries, o canal também prepara as estreias de Better Call Saul (spinoff de Breaking Bad), Badlands, Humans (remake de série sueca em parceria com o Channel 4 da Inglaterra) e The Night Manager (em parceria com a BBC). O canal também deve aprovar a produção da spinoff de The Walking Dead.
Galyntine, criada por Jason Cahirll (Fringe), David Zucker (Police Squad!), Greg Nicotero (The Walking Dead) e Ridley Scott (The Good Wife), teve seu projeto divulgado em novembro de 2013.
Na linha de Revolution, a história é situada em um período no qual a Terra passa por um desastre, que leva a sociedade a viver sem qualquer auxílio da tecnologia. Grupos de sobreviventes moram em partes isoladas do planeta buscando formas de se adaptar à nova situação. Entre eles, Haven (Catherine Dent, de The Shield, Gang Related), mãe de dois filhos; e Crawford (Peter Fonda), proprietário de uma loja de ferragens ultra-tradicionalista sádico que se ressente por não ser o líder do grupo.
No elenco também estavam Alex Russell (Roman), Alycia Debnam-Carey (Essyn), Charlotte D’Ambroise (Micah), James Hoare (Aethys) e Steven Brand (Britt).
A produção era da Scott Free Enterprises em parceria com a AMC Studios.
Knifeman, criada por Rolin Jones (Friday Night Lights), Ron Fitzgerald, John Donnen e Robert Zotnowski, também teve seu projeto divulgado em novembro de 2013. Adaptação da obra de Wendy Moore, The Knife Man: Blood, Body Snatching and the Birth of Modern Sugery, esta era a segunda tentativa de se produzir a série. A primeira ocorreu em 2012, quando o projeto ainda não tinha um canal envolvido. Desenvolvida por David Cronenberg e Jones a primeira versão do projeto era estrelada por Tim Roth (Lie To Me), que interpretava John.
Situada em Londres no Século XVIII, a história acompanha a vida de John Tattersall (Tom Hollander, de Rev.), um cirurgião que mantém uma sala de operações nas dependências de sua casa. Autodidata, ele se dedica ao estudo da anatomia humana. Obcecado por conhecimento e leal aos seus estudantes, ele luta diariamente contra as doenças que atacam os moradores de Londres tentando buscar novos métodos de trabalho.
John é irmão de Julian (Daniel Mays, de Luther), um médico que trabalha no hospital St. Stephens. Respeitado por seu trabalho, ele acredita que a instituição onde atua é um dos locais mais avançados no estudo da medicina. Por isso, ele se nega a aceitar as teorias de seu irmão, as quais considera ridículas.
Rejeitando os métodos estabelecidos na Idade Média, John passa a roubar corpos no cemitério para desenvolver novas tecnologias, adquiridas com a dissecação de cadáveres.
A produção era da AMC Studios em parceria com a Media Rights Capital.
O canal ainda precisa decidir o futuro de White City e We Hate Paul Revere, projetos que também tiveram pilotos encomendados. Os demais projetos que ainda estão em desenvolvimento para o canal estão restritos à fase de roteiros. No final de novembro o AMC deverá divulgar uma lista dos projetos que terão um piloto produzido para avaliação.