Amazon aprova a produção de ‘Goliath’, com Billy Bob Thornton e William Hurt
Postagem atualizada no dia 15 de junho de 2016 para inclusão de novos nomes no elenco e novo título da série. Aos poucos, o site de streaming Amazon vai adotando o sistema televisivo de encomenda de novas séries. Tendo iniciado sua produção original oferecendo aos internautas a chance de escolher quais projetos merecem a produção de […]


Billy Bob Thornton (Foto: Vera Anderson/WireImage)
Postagem atualizada no dia 15 de junho de 2016 para inclusão de novos nomes no elenco e novo título da série.
Aos poucos, o site de streaming Amazon vai adotando o sistema televisivo de encomenda de novas séries. Tendo iniciado sua produção original oferecendo aos internautas a chance de escolher quais projetos merecem a produção de uma série, o site encomendou dez episódios para a primeira temporada, sendo que ela não passou pelo processo de avaliação do público.
Goliath é uma série criada por David E. Kelly e Jonathan Shapiro, ambos de The Practice/O Desafio, que chegou a sustentar o título de Trial quando seu projeto ainda estava em desenvolvimento. Trata-se de um drama jurídico inspirado na luta entre Davi e Golias.
A história acompanha a vida do advogado Billy McBride (Billy Bob Thornton, de Fargo). No passado, Billy foi um grande advogado, tendo ajudado a fundar um dos mais respeitados escritórios de advocacia do país. Hoje, no fundo do poço, Billy passa os dias se afogando na bebida e cuidando de casos ocasionais que sua ex-esposa Julie (Maria Bello, de ER, Touch, Prime Suspect US), arranja para ele.
Até que Lucy Kittridge (Olivia Thirlby), uma jovem advogada, lhe pede ajuda para cuidar de um caso de homicídio culposo, o qual leva Billy a enfrentar seu antigo sócio, Donald Cooper (William Hurt, de Damages, Humans). Lutando contra uma grande corporação, ele busca por justiça.

William Hurt (Foto: Robin Marchant/Getty)
Julie também é uma advogada, que trabalhava com o marido no escritório que ele ajudou a fundar. Embora seja bem sucedida profissionalmente, ela ainda não conseguiu superar seu divórcio. Julie se sente traída pelos colegas quando o escritório dispensa Lucy, sua protegida, que vai trabalhar com Billy.
No elenco também estão Sarah Wynter (24 Horas, American Odyssey), como Gina, uma viúva que acredita que seu marido, considerado um suicida, foi assassinado; Tania Raymonde (Lost, Death Valley), como Brittany Gold, uma jovem prostituta que foi defendida por Billy há alguns anos. Agora ela trabalha para ele como sua secretária; Molly Parker (House Of Cards, The Firm), como a juíza Keller que cuida do caso defendido por Billy; e Dwight Yoakam, como Wendell Corey, diretor de uma empresa aeroespacial cliente do escritório de advocacia em Cooperman McBride, Borns Tech. A direção será de David Semel (Madam Secretary).
Produzida pelo Amazon Studios em parceria com a David E. Kelley Productions, a série tem previsão de estreia para 2016.