Alemanha prepara ‘Perfume’ e ‘Code to Zero’
A produtora alemã Constantin Film, responsável por Shadowhunters, do ABC Family, anunciou que prepara a produção de Perfume, versão da obra de Patrick Suskind, Perfume: The Story of a Murderer, que já gerou um filme lançado nos cinemas em 2006. Situada na França, no Século XVIII, a história original acompanha a vida de Jean-Baptiste Grenouille (intrpretado por Ben Whishaw, de The Hour, na […]
A produtora alemã Constantin Film, responsável por Shadowhunters, do ABC Family, anunciou que prepara a produção de Perfume, versão da obra de Patrick Suskind, Perfume: The Story of a Murderer, que já gerou um filme lançado nos cinemas em 2006.
Situada na França, no Século XVIII, a história original acompanha a vida de Jean-Baptiste Grenouille (intrpretado por Ben Whishaw, de The Hour, na versão cinematográfica). Capaz de distinguir os cheiros da natureza, ele se torna um dos maiores perfumistas do mundo.
Obcecado em criar a fragrância perfeita, ele aprende uma técnica para extrair as essências dos elementos. Assim, passa a matar belas mulheres com o objetivo de extrair sua essência.
Ao contrário do livro e do filme, a minissérie será situada em um internato da Alemanha no tempo presente, onde jovens mulheres são assassinadas por um serial killer que utiliza o olfato para controlar as emoções.
A Constantin TV planeja produzir de seis a oito episódios no formato minissérie. No entanto, deixará uma situação em aberto no final para que ela possa servir de abertura para uma possível segunda temporada.
As filmagens terão início no primeiro semestre de 2016, sendo que o elenco ainda não foi divulgado. No momento, a produtora está em negociações com canais e sites de streaming para que eles possam atuar como coprodutores. A distribuição internacional é da Beta Film.
Já a Tandem Productions, empresa alemã responsável por Crossing Lines, anunciou ter adquirido os direitos de adaptação de Code to Zero, obra de Ken Follett (Os Pilares da Terra), com o objetivo de produzir uma minissérie.
Trata-se de um thriller de espionagem situado nos EUA no final da década de 1950. Na história, um homem sem memória tenta desvendar seu passado. Suas investigações o levam a acreditar que ele é o Dr. Lucas, um cientista responsável por desenhar um foguete que será utilizado pelos americanos na corrida espacial contra a Rússia. Agora ele precisa descobrir a razão pela qual sua memória foi apagada.
Na versão para a TV, a história será situada no tempo presente e o homem sem memória descobrirá que está de alguma forma envolvido na corrida pela supremacia global que está sendo travada entre os EUA e a China.
A produtora não divulgou quantos episódios estão sendo planejados. A distribuição internacional da minissérie é da Studiocanal, da França.
Cliquem na primeira foto para ampliar.

Prefeitura cancela show de Zezé Di Camargo em meio à polêmica com SBT
Na véspera da votação do PL da Dosimetria, Moraes envia recado ao Senado: ‘Não é possível’
A resposta de Janja a Zezé di Camargo sobre ida de Lula ao SBT
TOC de Roberto Carlos faz nova vítima ‘musical’ em especial da TV Globo
Nova pesquisa Genial/Quaest é boa para Flávio Bolsonaro e ruim para Tarcísio





