Agent Carter estreia esta noite nos EUA pela rede ABC. Considerada ‘tapa buraco’ de Agents of S.H.I.E.L.D., a série tem boas chances de conquistar a audiência, a ponto de ser renovada. Agent Carter pode ser considerada uma continuação ou spinoff do filme Capitão América: o Primeiro Vingador, tendo em vista que o público acompanhará a vida de Peggy Carter após os eventos apresentados na produção cinematográfica. No entanto, segundo os produtores, não é necessário ter assistido ao filme para acompanhar a série.
Na história, Hayley Atwell é Peggy, uma agente secreta que atuou na SSR – Strategic Scientific Reserve, durante o período pós-2ª Guerra Mundial. Agora trabalhando como secretária e telefonista, Peggy está na expectativa de ser chamada novamente para a ação.
Quando Howard Stark (Dominic Cooper), um dos fundadores da S.H.I.E.L.D., é acusado de traição, ele entra em contato com Carter, a única pessoa em que ele confia, para descobrir o verdadeiro traidor e limpar seu nome. Assim, ele encarrega seu mordomo Edwin Jarvis (James D’Arcy, de Broadchurch e do remake de Those Who Kill) de ajudá-la.
Se descobrirem que Carter está realizando essa missão secreta para Stark, ela também poderá ser acusada de traição. Mas, conforme investiga o caso, Carter começa a perceber que seus superiores não são quem aparentam ser, o que a leva, inclusive, a questionar se Stark é realmente inocente.
No elenco também estão Chad Michael Murray (One Tree Hill), como Jack Thompson, um homem que adota um comportamento ríspido com as mulheres com quem trabalha; Enver Gjokaj (Dollhouse), como o agente Daniel Sousa, um herói de guerra que sustenta um ferimento na perna, o que o força a utilizar um aparelho ortopédico; Shea Whigham, como o Diretor Roger Dooley, chefe de Peggy, que precisa se cuidar, pois o agente Thompson está de olho no seu cargo; Lyndsy Fonseca (Nikita), como Angie Martinelli, uma aspirante a atriz que faz amizade com Peggy; e Meagen Fay, como a dona da pensão onde Peggy mora; Bridget Regan (Jane the Virgin), como Dottie, vizinha de Peggy; e Costa Ronin (The Americans), como Anton Vanko, um cientista soviético que realiza experiências com eletricidade. Ao desertar, ele passa a trabalhar para Tony Stark.
A série foi bem recebida por boa parte da crítica americana, que conferiu os dois primeiros episódios. Segundo eles, Agent Carter consegue ser melhor que Agents of S.H.I.E.L.D. visto que, ao contrário desta, a série teria conseguido estabelecer rapidamente a personalidade dos personagens e o foco da trama. Situada em um ambiente predominantemente masculino, a história tem como pano de fundo o início do processo de conscientização das mulheres sobre seu espaço na sociedade, bem como os conflitos pessoais de Peggy. Um dos pontos fracos da série, segundo a crítica americana, seriam os diálogos, que por vezes são infantis.
Criada por Christopher Markus e Stephen McFeely, a série tem oito episódios produzidos para sua primeira temporada, sendo que a rede ABC exibirá os dois primeiros esta noite.
Cliquem nas fotos para ampliar. Confiram as primeiras fotos aqui e os cartazes aqui e aqui.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GnCsBOjf0R4&w=620&h=330%5D