Criada por Jo Porter e Sarah Walker, a série Wonderland estreou esta semana na Austrália, pelo canal Ten. Na linha de Melrose Place, a série acompanha a vida de diversos jovens que vivem em um condomínio chamado Wonderland.
Tom Wilcox (Michael Dorman, de The Secret Life of Us) é um jovem romântico que adora mulheres mas que se apaixonou apenas uma vez na vida. Incapaz de assumir um compromisso sério, ele perde relacionamentos da mesma forma que não cumpre horários. Sua família já foi proprietária do condomínio, o que o transformou em um síndico não oficial do prédio. Tom leva uma vida fácil, seu único grande problema é seu relacionamento com o pai, Warwick. Depois que Tom se negou a assumir o comando do vinhedo da família, pai e filho se distanciaram.
Entre os moradores do Wonderland está Grace Barnes (Brooke Satchwell), uma advogada metódica e controladora que tenta levar a vida perfeita. Ela tem seu futuro planejado: ser uma profissional bem sucedida aos 30 anos, se casar aos 33 e ter filhos aos 35 anos. Mas ela não contava em conhecer Carlos (o brasileiro Glenn McMillan), um jovem por quem se apaixona apesar dele não ser o homem que ela imaginou ter em sua vida. Carlos dos Santos é um brasileiro que adora festas e a vida mas, preocupado em não perder seu visto de estudante, ele se cuida para não se envolver em qualquer problema legal que possa levá-lo a ser deportado de volta ao Brasil, onde vive sua família.
Quem também mora no condomínio é Miranda Beaumont (Anna Bamford), uma ex-farmaceutica que agora trabalha como fotógrafa, e seu irmão Steve (Tim Ross), um empresário que trabalha em um banco. Os dois passaram por uma experiência traumática que mudou o rumo de suas vidas e o de sua família. O irmão deles, Jeffrey, morreu em um acidente. Sua morte provocou a separação dos pais, e o remorso de Steve, que nunca se perdoou por não estar lá para salvá-lo.
Steve namora Dani (Jessica Tovey), uma jovem que trabalha em um restaurante. Determinada, Dani diz o que pensa e sente, tendo dificuldades de assumir que esteja errada em alguma coisa. Ela é a ‘menina dos olhos’ de seu pai, que tenta compensar a ausência da mãe dando-lhe tudo o que ela deseja. A mãe de Dani abandonou a família para viver um relacionamento com outra mulher.
Rob Duffy (Ben Mingay) é o filho de um encanador, que acredita em teorias da conspiração, e de uma cabeleireira que ainda sonha em ver o filho casado com Jenny, uma jovem por quem toda a família é apaixonada. Mas Rob já é casado com Colette (Emma Lung), que ainda não encontrou uma forma de ser aceita pela família do marido.
No elenco também está Tracy Mann, que interpreta Maggie, a mãe de Tom e Grace.
A primeira temporada tem vinte e dois episódios produzidos pela FremantleMedia Australia. Em sua estreia, a série registrou a média de 948 mil telespectadores, tornando-se uma das melhores audiências do canal em 2013, até o momento.
Cliquem nas fotos para ampliar.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fa5wi9pGXwk&w=620&h=330%5D