O canal BBC renovou a sitcom Up the Women para sua segunda temporada, que terá seis episódios com previsão de estreia para 2014. A notícia foi divulgada no Twitter pelo ator Ryan Sampson, que interpreta Thomas, e posteriormente confirmada pela BBC.
A série também passará a ser transmitida pelo canal BBC2. Atualmente, Up the Women está na grade do canal BBC4, que tem uma audiência menor.
A mudança de canal de uma série já ocorreu antes. Ela ajuda produções com boa receptividade crítica a serem descobertas pela audiência. Foi o que aconteceu no passado com The Thick of It e Twenty Twelve.
Criada e estrelada por Jessica Hynes, Up the Women é situada em 1910. A história gira em torno de Margaret que, ao visitar Londres, entra em contato com o movimento sufragista (que exigia o direito de voto às mulheres).
Assim, ao retornar para sua cidade, ela decide criar o Banbury Intricate Craft Circle, movimento que tem como base os ensinos religiosos, o qual, educadamente, pede ao governo o direito de voto às mulheres. Mas Helen, uma das mulheres do grupo, assume a posição de se opor a tudo que Margaret inventa. Assim, ela cria um movimento antissufragista.
Originalmente desenvolvida para ser um filme, a ideia da série surgiu quando Hynes leu sobre os documentos liberados pelo governo britânico em 2006, os quais revelavam o receio de que o Primeiro Ministro Herbert Asquith pudesse ser assassinado pelo movimento sufragista, visto que ele era ostensivamente contra o voto feminino.
A primeira temporada teve um total de três episódios, exibidos entre maio e junho na Inglaterra. A série é produzida pela Baby Cow em parceria com a BBC.
Clique na foto para ampliar.