Penny Dreadful não será renovada para sua quarta temporada. A informação foi divulgada pelo produtor John Logan, cocriador da série, e por David Nevins, diretor do canal Showtime, em entrevista a diversos veículos da imprensa americana.
Logan disse ter percebido, durante as filmagens da segunda temporada, que teria de encerrar a produção da série na terceira temporada. O cancelamento foi uma decisão criativa de Logan, que acredita que a trama chegou ao seu fim.
Criada por Logan e Sam Mendes (The Hollow Crown), a série é situada nos anos de 1800 e protagonizada por personagens conhecidos da literatura mundial, como o Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e sua criatura (Rory Kinnear, de Count Arthur Strong, The Hollow Crown, Black Mirror), bem como Dorian Gray (Reeve Carney).
Ao lado deles estão o milionário Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) que tenta ajudar sua protegida Vanessa Ives (Eva Green), uma mulher possuída por forças ocultas. Os dois são auxiliados por Ethan (Josh Hartnett), o gatilho mais rápido do Oeste.
O último episódio da série, exibido no domingo, dia 19 de junho, nos EUA, encerra com o letreiro The End/Fim.
Ao longo da temporada, Penny Dreadful registrou a média de 601 mil telespectadores, com 0.19% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela segunda temporada, que foram de 611 mil telespectadores, com 0.24% entre o público alvo ao vivo.
No Brasil, a série é exibida pelo canal HBO, sendo que as duas primeiras temporadas já estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Netflix; e a primeira foi lançada em DVD.
Cliquem na foto para ampliar.