‘Frikjent’ estreia em janeiro
O canal TV2 da Noruega programou para o mês de janeiro a estreia da série Frikjent, produção que está sendo oferecida a canais de diversos países do mundo na MIPCOM, feira de audiovisual, com o título internacional de Acquitted. A primeira temporada tem dez episódios produzidos. Criada por Siv Rajendram Eliassen (Those Who Kill) e Anne […]
O canal TV2 da Noruega programou para o mês de janeiro a estreia da série Frikjent, produção que está sendo oferecida a canais de diversos países do mundo na MIPCOM, feira de audiovisual, com o título internacional de Acquitted. A primeira temporada tem dez episódios produzidos.
Criada por Siv Rajendram Eliassen (Those Who Kill) e Anne Bache-Wiig, a série apresenta o empresário Aksel Borgen (Nicolai Cleve Broch) que, após passar vinte anos na Ásia, retorna à sua cidade natal no interior da Noruega. Seu objetivo é o de salvar a principal empresa da pequena cidade rural que está à beira da falência. O problema é que a população não esqueceu a história de Askel. Ele deixou a cidade depois de ter sido absolvido pela morte de sua namorada. Acreditando que ele seja o culpado e que conseguiu escapar da justiça, parte dos moradores não aceita seu retorno.
No elenco também estão Lena Endre, Ingar Helge Gimle, Anne Marit Jacobsen, Fridtjov Såheim e Henrik Rafaelsen. A direção é de Geir Henning Hopland (Lilyhammer) e Rune Denstad Langlo.
A produção é da Miso Film, com apoio financeiro da The Norwegian Film Institute, canal SVT da Suécia, canal TV2 da Dinamarca, Nordisk Film, Filmfondet FUZZ e Lumière com distribuição da FremantleMedia International.
As produções dos países da Escandinávia ganharam força com o sucesso internacional de Forbrydelsen, série que ganhou um remake americano com o título de The Killing. Desde então, canais internacionais têm olhado com mais atenção as séries produzidas na Dinamarca, Suécia e Noruega. No Brasil, canais como Eurochannel, Film & Arts e +Globosat são os que mais investem na compra de produções vindas de outros países da Europa, além da Inglaterra.
Cliquem na foto para ampliar.

A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A estreia de Fafá de Belém no TSE da ministra Cármen Lúcia
A falha do governo Lula que surpreendeu até o presidente petista da CPI do Crime Organizado
‘Ele lutou contra a lei e a lei venceu’, diz ‘The Guardian’ às vésperas de prisão de Bolsonaro
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







