‘Fama’ entra na lista de remakes
Esta notícia até que demorou para surgir. Desde a estreia de Glee que aguardo a MGM anunciar seu interesse em produzir um remake de Fama. Agora que a quarta temporada de Glee se assemelha ao enredo de Fama, a MGM decidiu se aliar a Nigel Lythgoe (American Idol) para desenvolver um projeto que poderá dar à […]


Elenco de ‘Fama’ em 1983
Esta notícia até que demorou para surgir. Desde a estreia de Glee que aguardo a MGM anunciar seu interesse em produzir um remake de Fama. Agora que a quarta temporada de Glee se assemelha ao enredo de Fama, a MGM decidiu se aliar a Nigel Lythgoe (American Idol) para desenvolver um projeto que poderá dar à série da década de 1980 uma nova versão. Ainda não há nenhum canal envolvido mas, se sair do papel, esta será a terceira produção televisiva em torno do filme de Alan Parker, lançado em 1980.
Produzida entre 1982 e 1987, a série Fama acompanhou as vidas de estudantes de uma escola de artes de Nova Iorque. Em busca de realizar seus sonhos, o grupo de alunos enfrenta diversos problemas pessoais, que podem ou não interferir em sua formação. O elenco de atores que interpretavam os alunos foi mudando ao longo dos anos.
Em sua primeira temporada, a série apresentou a vida de Leroy Johnson (Gene Anthony Ray), Danny Amatullo (Carlo Imperato), Doris Schwartz (Valerie Landsburg), Bruno Martelli (Lee Curreri), Coco Hernandez (Erica Gimpel), Julie Miller (Lori Singer) e Montgomery MacNeil (P. R. Paul). Com exceção de Julie e Danny (que seria a versão de Ralph), o restante dos personagens foram vistos no filme.
Já os atores que interpretavam os professores permaneceram os mesmos ao longo de quase toda a série. Eles eram Lydia Grant (Debbie Allen), professora de dança; Benjamin Shorofsky (Albert Hague), professor de música; Elizabeth Sherwood (Carol Mayo Jenkins), professora de língua inglesa; Greg Crandall (Michael Thoma), professor de arte dramática; e David Reardon (Morgan Stevens), professor de arte dramática a partir da segunda temporada.
Em 1997, uma nova versão foi produzida, a qual recebeu o título de Fame L.A. Com apenas uma temporada de 22 episódios, a série apresentou a mesma proposta, agora situada em Los Angeles. Em 2009, ano em que Glee estreou, foi lançado um remake do filme Fama, que não conseguiu atrair o interesse de um grande público ou da crítica.
Confiram também a matéria Por Onde Andam os Atores de Fama?
No vídeo abaixo, os alunos, e Lydia, cantam a música Starmaker na despedida do professor Crandall. O ator deixou a série porque estava com câncer. Ele veio a falecer pouco depois das filmagens de sua despedida.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CwEvOQ4HXB4&w=620&h=330%5D
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.