Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Fama’ entra na lista de remakes

Esta notícia até que demorou para surgir. Desde a estreia de Glee que aguardo a MGM anunciar seu interesse em produzir um remake de Fama. Agora que a quarta temporada de Glee se assemelha ao enredo de Fama, a MGM decidiu se aliar a Nigel Lythgoe (American Idol) para desenvolver um projeto que poderá dar à […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h02 - Publicado em 28 ago 2012, 15h20

Elenco de ‘Fama’ em 1983

Esta notícia até que demorou para surgir. Desde a estreia de Glee que aguardo a MGM anunciar seu interesse em produzir um remake de Fama. Agora que a quarta temporada de Glee se assemelha ao enredo de Fama, a MGM decidiu se aliar a Nigel Lythgoe (American Idol) para desenvolver um projeto que poderá dar à série da década de 1980 uma nova versão. Ainda não há nenhum canal envolvido mas, se sair do papel, esta será a terceira produção televisiva em torno do filme de Alan Parker, lançado em 1980.

Produzida entre 1982 e 1987, a série Fama acompanhou as vidas de estudantes de uma escola de artes de Nova Iorque. Em busca de realizar seus sonhos, o grupo de alunos enfrenta diversos problemas pessoais, que podem ou não interferir em sua formação. O elenco de atores que interpretavam os alunos foi mudando ao longo dos anos.

Em sua primeira temporada, a série apresentou a vida de Leroy Johnson (Gene Anthony Ray), Danny Amatullo (Carlo Imperato), Doris Schwartz (Valerie Landsburg), Bruno Martelli (Lee Curreri), Coco Hernandez (Erica Gimpel), Julie Miller (Lori Singer) e Montgomery MacNeil (P. R. Paul). Com exceção de Julie e Danny (que seria a versão de Ralph), o restante dos personagens foram vistos no filme.

Já os atores que interpretavam os professores permaneceram os mesmos ao longo de quase toda a série. Eles eram Lydia Grant (Debbie Allen), professora de dança; Benjamin Shorofsky (Albert Hague), professor de música; Elizabeth Sherwood (Carol Mayo Jenkins), professora de língua inglesa; Greg Crandall (Michael Thoma), professor de arte dramática; e David Reardon (Morgan Stevens), professor de arte dramática a partir da segunda temporada.

Em 1997, uma nova versão foi produzida, a qual recebeu o título de Fame L.A. Com apenas uma temporada de 22 episódios, a série apresentou a mesma proposta, agora situada em Los Angeles. Em 2009, ano em que Glee estreou, foi lançado um remake do filme Fama, que não conseguiu atrair o interesse de um grande público ou da crítica.

Confiram também a matéria Por Onde Andam os Atores de Fama?

No vídeo abaixo, os alunos, e Lydia, cantam a música Starmaker na despedida do professor Crandall. O ator deixou a série porque estava com câncer. Ele veio a falecer pouco depois das filmagens de sua despedida.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CwEvOQ4HXB4&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade