‘Fairly Legal’ está cancelada
Um dia após anunciar o cancelamento de Common Law, o USA decide o futuro de Fairly Legal. O canal não irá renovar a série para sua terceira temporada. A informação foi divulgada pelo site Deadline e confirmada por Ted Linhart, vice-diretor do departamento de desenvolvimento e pesquisa do canal, em seu perfil do Twitter. A existência […]
Um dia após anunciar o cancelamento de Common Law, o USA decide o futuro de Fairly Legal. O canal não irá renovar a série para sua terceira temporada. A informação foi divulgada pelo site Deadline e confirmada por Ted Linhart, vice-diretor do departamento de desenvolvimento e pesquisa do canal, em seu perfil do Twitter.
A existência de Fairly Legal já pode ser considerada ‘um milagre’. Ela surgiu de um projeto de sitcom criado em 2006 que foi descartado sem ter um episódio piloto produzido para avaliação. Em 2009, a proposta foi reformulada para ser produzida no formato de telefilme, que narraria a história de um advogado e sua assistente. Mas o projeto foi descartado. Em 2010, uma nova transformação. O advogado foi substituído por sua assistente, que se tornou protagonista da série. Com esta abordagem, o canal USA aprovou sua produção.
No entanto, a primeira temporada não conseguiu atrair uma boa audiência. Mesmo assim, o canal deu um voto de confiança, renovando a série. Na ocasião, representantes do USA Network disseram que estavam apostando no potencial dos personagens, em especial no carisma da atriz Sarah Shahi.
Mudanças criativas levaram à troca de produtores e mudanças na dinâmica do elenco. Mas nada disso foi suficiente para atrair o interesse do público. A segunda temporada registrou a média de 2.74 milhões telespectadores, com 0.6% entre o público alvo, ao vivo. Audiência menor que a conquistada na segunda temporada.
No momento, o canal finaliza as negociações para renovar Burn Notice para sua sétima temporada, com treze episódios. O futuro de Necessary Roughness ainda não foi definido. Com retorno previsto para o dia 23 de janeiro, a segunda temporada conquistou até o momento a média de 2.71 milhões, com 0.7% entre o público alvo (18-49 anos).
Fairly Legal chegou ao Brasil em 2011 pelo Studio Universal.