Os números expressivos de audiência de ‘Adolescência’ no mundo
Série da Netflix que alerta para os perigos do bullying se tornou um fenômeno global
A minissérie inglesa Adolescência, fenômeno de audiência da Netflix, se manteve pela segunda semana seguida como a atração mais assistida da plataforma. Os impressionantes números mostram que a série foi vista 42 milhões de vezes e teve 161 milhões de horas vistas. Em segundo lugar globalmente está a série A Residência, que teve “apenas” 6,4 milhões de espectadores e 49 milhões de horas assistidas. Desde o lançamento, acumulou 66,3 milhões de visualizações, tornando-se a série limitada mais assistida e o título mais assistido do Reino Unido em suas duas primeiras semanas.
No Brasil, a série também ocupou o primeiro lugar, seguida por 1883 em segundo e O Rei-Lobo em terceiro. A série também ocupou o primeiro lugar de países tão díspares como Argentina, Bulgária, Egito, Israel e África do Sul.
A série fala sobre a prisão de Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola. A série conta uma história perturbadora. Em uma noite tranquila, a polícia invade a casa da família de Jamie Miller (Owen Cooper) e prende o garoto de 13 anos pelo assassinato de uma colega de classe. Dividida em quatro episódios gravados em plano sequência (quando não há cortes entre as cenas), a produção revela como o crime vira de ponta cabeça a vida da família, alertando, sobretudo, para os perigos do bullying e da cooptação de meninos por grupos com discursos misóginos e violentos na internet.
Confira o trailer da minissérie Adolescência, da Netflix
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
Melhor da semana: Shawn Mendes ‘converte-se’ a brasileiro
Investigado no esquema bilionário do Master, ex-presidente do BRB não pagou faturas de cartão
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai







