O surpreendente recorde quebrado por Bebê Rena na Netflix
Produção do escocês Richard Gadd registrou mais de 84 milhões de visualizações desde sua estreia, há dois meses
Bebê Rena, série da Netflix que narra um caso real de perseguição e que estreou sem qualquer alarde ou divulgação na plataforma, acaba de se tornar uma das produções mais populares da história da empresa. Criada e estrelada por Richard Gadd, a minissérie registrou mais de 84 milhões de visualizações desde sua estreia, em 11 de abril, e agora ocupa a décima posição na lista de séries em inglês mais assistidas de todos os tempos no streaming. A produção desbancou a primeira temporada de The Witcher (2019), que atualmente conta com 83 milhões de visualizações.
Como Bebê Rena ainda está em sua “janela de estreia” — período de três meses seguintes ao lançamento do título no streaming, crucial para determinar sua popularidade a longo prazo —, a série pode subir ainda mais no ranking e disputar espaço com a segunda temporada de Bridgerton, que atualmente está em nono lugar, ou com a terceira temporada de Stranger Things, que está em oitavo.
Entenda a trama de Bebê Rena
Baseada em uma experiência real do criador da série, a história segue Donny (Richard Gadd), bartender de um bar em Londres que ainda sonha em se tornar um comediante de stand-up de sucesso. Ao conhecer um produtor famoso, o jovem passa a ser orientado pelo executivo e a frequentar sua casa — onde ele passa a usar drogas de forma recreativa e, consequentemente, é abusado sexualmente pelo produtor. A experiência traumática faz com que ele se torne uma pessoa completamente frágil, promíscua e problemática. Quando Martha (Jessica Gunning), uma mulher obesa e com feição triste entra no bar em que Donny trabalha e diz não ter dinheiro, ele é gentil com a desconhecida, que passa a ir ao bar todos os dias para flertar com o garçom, que corresponde às investidas. A personagem, porém, passa a perseguir Donny, enviando milhares de emails e sendo cada vez mais agressiva. A história escala para graus absurdos até que Martha é condenada a ficar longe da vítima.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial