O que se sabe sobre série documental que investigará a morte de Diana
A princesa de Gales morreu aos 36 anos em um acidente de carro e é foco de inúmeras teorias conspiratórias e especulações
Quase 30 anos após a morte da princesa Diana, a ex-realeza inglesa permanece tão universalmente conhecida e adorada quanto em vida. Só na década atual, ela já foi vivida por três atrizes diferentes — todas indicadas a prêmios reconhecidos por suas interpretações — e, agora, será retratada em uma série documental inédita: Who Killed Diana? (“Quem matou Diana”, em tradução ao pé da letra).
O novo seriado é produzido pelo estúdio EverWonder e pela produtora Empress Films, responsável pelos documentários da Netflix Johnny Depp x Amber Heard e O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas. De teor investigativo, o novo material almeja esclarecer as circunstâncias misteriosas que permeiam a morte do ícone, ocorrida em agosto de 1997. De acordo com a sinopse, entrevistas raras e inéditas com testemunhas-chave do acidente automobilístico que tirou a vida de Diana, em busca de “uma nova luz sobre o caso que prende a atenção do mundo por décadas”.
Onde assistir Who Killed Diana?
A direção será de Emma Cooper e o projeto está ainda em pré-produção. Sendo assim, a equipe ainda procura uma plataforma de streaming ou emissora que distribua o documentário. O projeto faz parte de uma franquia documental iniciada por O Assassinato de Jill Dando (2023). Cada nova série escolherá uma celebridade morta para sua investigação criteriosa dos elementos humanos e históricos por trás dos infortúnios.
“Analisar mulheres lendárias por meio do jornalismo investigativo é uma paixão minha. Assim como fizemos em O Mistério de Marilyn Monroe, estamos pegando uma história que o mundo pensa conhecer e revelando verdades secretas. Meu compromisso é abordar a história desta icônica e amada mulher com uma nova perspectiva, novas vozes e informações que nunca vieram a público”, afirmou a diretora em comunicado oficial.
Data de estreia
A série ainda não tem previsão de estreia, mas deve chegar aos televisores em 2025.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial