O ator de ‘CSI’ que deixou Hollywood para cuidar do filho com câncer
Conhecido por protagonizar as nove temporadas do procedural, Gary Sinise detalhou seu afastamento em nova entrevista

O ator Gary Sinise, conhecido por ter protagonizado as nove temporadas do procedural CSI: Nova York, voltou a se abrir com a mídia cinco anos após ter se aposentado das telas. Em entrevista à revista People, ele detalhou o motivo de seu afastamento: o diagnóstico de câncer ósseo de seu filho, McCanna “Mac” Anthony, falecido em janeiro de 2024, aos 33 anos.
Mac foi diagnosticado com cordoma — um tipo raro de tumor — em 2018. Após dois anos de conciliação entre a própria carreira e a saúde do filho, nos quais atuou em projetos como 13 Reasons Why e Enquanto Estivermos Juntos, Sinise decidiu deixar o trabalho de lado para se dedicar inteiramente a “encontrar um milagre”. Desde a morte de Mac, o ator tem se dedicado a manter a memória do filho viva, tendo lançado duas coletâneas de músicas compostas por McCanna e nunca antes lançadas, intituladas Mac Sinise Resurrection & Revival Part 1 e Part 2.
Sobre voltar a Hollywood um ano após a morte do filho, Sinise disse à revista que ainda é “mais difícil sair de casa agora”: “Eu só quero estar perto da minha família. Desde que perdi Mac, seguro minhas duas filhas bem mais apertado. Você passa a pensar nas coisas que realmente importam”. O ator ainda comparou o posto de cuidador ao trabalho de um controlador de tráfego aéreo, já que era o responsável por organizar todos os tratamentos pelos quais seu filho passaria, a fim de não sobrecarregá-lo com informações médicas. “Eu pensava sobre câncer o tempo todo, tentava tirar a dor dele. Às vezes sentia que não podia fazer o suficiente, ou que não sabia o que fazer — então rezava um pouco, me levantava e voltava à luta”, explicou.
Apesar de suspender a carreira de ator, Sinise continuou o trabalho filantrópico dentro da Gary Sinise Foundation, que criou em 2011 para ajudar veteranos de guerra — inspirado, em parte, pelo papel em Forrest Gump que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, no qual viveu um tenente que volta da Guerra do Vietnã sem as pernas. Segundo ele, o trabalho solidário com a prole de soldados mortos o preparou para lidar com a perda do próprio filho. Além disso, ele comanda uma banda nomeada em homenagem ao mesmo personagem, a Lt. Dan Band, que ajudou Mac a compor algumas músicas ainda em vida. Curiosamente, em CSI: NY, o ator interpretava o personagem com o mesmo nome de seu filho: o detetive Mac Taylor.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial