Netflix revela data de estreia da adaptação de Cem Anos de Solidão
Série homônima transporá obra-prima de Gabriel García Márquez em dezesseis episódios produzidos na Colômbia
A plataforma de streaming Netflix divulgou nesta terça-feira, 8 de outubro, a data de estreia de sua adaptação do clássico Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez. A série colombiana terá os primeiros oito episódios lançados mundialmente em 11 de dezembro, enquanto uma segunda parte chegará ao catálogo em outra data ainda não especificada. A nova versão tem apoio do espólio do escritor e é dirigida pela dupla Laura Mora Ortega e Alex García Lopez, conhecido por comandar episódios de sucessos da plataforma como The Witcher e Demolidor.
Segundo a sinopse oficial, a série se manterá fiel ao romance e partirá da jornada dos primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, que deixam sua vila para trás e passam a buscar um novo lar. “Acompanhados por amigos e aventureiros, eles chegam ao ápice de sua viagem quando fundam uma cidade utópica às margens de um rio de pedras pré-históricas que batizam de Macondo. Múltiplas gerações da linhagem Buendía marcarão o futuro da mágica região, atormentada por loucura, amores impossíveis, uma guerra absurda e sangrenta e o medo de uma terrível maldição que os condena, sem esperança, a cem anos de solidão”, resume o texto.
O épico original foi publicado em 1967 e consagrou o brilhantismo de García Márquez, que venceria o Prêmio Nobel de Literatura 15 anos depois. O elenco que dará vida aos personagens é colombiano e conta com Eduardo De Los Reyes, Ella Becerra, Moreno Borja e Claudio Cataño, entre outros.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







