Netflix renova ‘Black Mirror’ para mais uma temporada distópica
Série espanta espectadores com histórias sobre os efeitos maléficos da tecnologia desde 2011, quando estreou no Reino Unido
Em tempos de inteligência artificial, conflitos geopolíticos, redes sociais e outros infortúnios, o combustível para histórias distópicas está longe de acabar. Com isso em mente, a Netflix acaba de renovar Black Mirror para uma sétima temporada, segundo a publicação Variety.
As informações ainda são escassas, já que nenhuma notícia referente a elenco ou conteúdo foi divulgada. A equipe de produção, por outro lado, deve continuar a mesma, com Charlie Brooker no cargo de showrunner e Annabel Jones e Jessica Rhoades no posto de produção executiva.
Black Mirror retornou com episódios inéditos após quatro anos sem novidades, conseguindo assim se revigorar após uma quinta temporada morna e mal recebida pelo público. Investindo na abstração e em diferentes gêneros narrativos, a série se livrou da seriedade constante que era seu DNA e encontrou carisma em enredos de comédia (A Joan É Péssima) e terror fantástico (Demônio 79). Segundo a plataforma, tal temporada figurou entre os 10 produtos mais assistidos de 92 países e ocupou o ranking global de obras em inglês por quatro semanas.
Os novos episódios ainda não têm previsão de estreia.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial