‘Grey’s Anatomy’ traz de volta personagens antigos e acena para o fim
Após exibir vários rostos conhecidos do passado da trama na 17ª temporada, série agora 'ressuscita' a pop Addison — e entra no clima de despedida
Quando Grey’s Anatomy estreou seu primeiro episódio na emissora americana ABC, em 2005, a Netflix ainda vendia DVDs e séries internacionais chegavam ao Brasil pela televisão — meses após sua exibição nos Estados Unidos. De lá para cá, o mundo foi dominado pelo streaming, que mexeu com toda a lógica de produção e exibição dos conteúdos de TV. Entre tantas mudanças, a indústria se surpreende com o fenômeno pop da série médica que, mesmo em um oceano de opções a um clique de distância, continua em alta na TV e ainda se tornou uma das mais assistidas das plataformas de streaming.
Não à toa, recentemente, Grey’s Anatomy lançou sua 18ª temporada — poucos dias depois que a 17ª chegou às plataformas on-line daqui. Mesmo pulverizado entre Netflix, Amazon Prime Video e Star+, o programa entrou para os mais assistidos de todos eles. O sucesso prolongado, porém, não significa que a série vá durar para sempre. No mês passado, Ellen Pompeo afirmou que o fim de Grey’s Anatomy “está próximo”.
A temporada final ainda não foi anunciada, mas o clima de despedida já começa a se revelar com o retorno de nomes antigos do elenco em participações especiais. Ao contrário de Ellen, que segue firme e forte até hoje na trama — sobrevivendo a tiroteios, queda de avião, afogamento e, recentemente, à Covid-19 — muitos outros personagens não tiveram a mesma sorte, e morreram cedo ou partiram para novas aventuras.
No ano passado, Grey’s Anatomy renovou sua relevância ao retratar a luta dos profissionais de saúde contra a pandemia. Com Meredith entubada, vários rostos que marcaram a produção voltaram nos delírios da protagonista. Foram eles seu marido Derek Shepherd (Patrick Dempsey), o primeiro amigo de residência George O’Malley (T. R. Knight), a irmã Lexie Grey (Chyler Leigh) e o amigo bonitão Mark Sloan (Erick Dane). Na ocasião, a showrunner Krista Vernoff, que assumiu o posto desde a ida de Shonda Rhimes, criadora da série, para a Netflix, chegou a dizer que idealizou o último episódio da 17ª temporada de forma que ele funcionasse também como um desfecho geral, caso a produção não retornasse. Resiliente, ela voltou… e trouxe ainda mais uma velha conhecida, a médica Addison Montgomery (Kate Walsh).
Ex-esposa do garanhão Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Addison protagonizou um triângulo amoroso com Meredith e Derek nas primeiras temporadas da produção. A entrada triunfal da médica no hospital veio acompanhada do fatídico cumprimento à Meredith: “Você deve ser a interna que está transando com o meu marido”. Talentosa e imponente, a ruiva caiu tanto nas graças do público que ganhou sua própria série derivada, Privacte Practice, no ar por seis temporadas. Não foi surpresa, portanto, que a internet tenha ficado em clima de festa quando Kate Walsh anunciou em um vídeo engraçadinho no TikTok (sempre ele) que retornaria na 18ª temporada. A euforia cresceu ainda mais com as primeiras cenas do retorno, em que Addison aparece fazendo referência à frase de sua estreia no cenário hospitalar anos antes, exalando nostalgia.
A nova fase da produção só chega ao Brasil depois de finalizada nos Estados Unidos, no próximo ano, o que não impediu os fãs de conferirem as cenas do episódio da última semana, que já circula ilegalmente na internet e confirma o potencial de Addison de revitalizar a trama. “Por anos e anos, não houve uma entrevista que eu fiz em que alguém não dissesse, ‘Os fãs estão se perguntando, você vai voltar para Grey’s?’ E então eu voltei”, disse Kate à Variety. A atriz, porém, tem outros compromissos profissionais, e só gravou dois episódios, mas não descarta nada. “Ninguém sabe o que o futuro reserva … mas, por enquanto, é isso que temos planejado: Addison aparece e veremos o que acontece, o que transpira daí.” Se der certo, ela deve estar entre os últimos que apagarão a luz ao sair do hospital.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







