Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Exposição Casa Warner pega fogo no Rio, e acervo original é perdido

Mostra construída no estacionamento do Shopping Nova América continha objetos únicos

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2024, 14h33 - Publicado em 9 jul 2024, 12h07

Um incêndio destruiu completamente a exposição Casa Warner montada no estacionamento do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira, 9. Ninguém ficou ferido, já o acervo que continha peças originais de produções da Warner Bros. foi perdido. De acordo com informações da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h45, e o fogo foi controlado três horas depois. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Após passar por São Paulo, a Casa Warner estava aberta no Rio de Janeiro desde 14 de junho e ficaria disponível até 31 de agosto, com ingressos que custavam a partir de 35 reais.

Procurada por VEJA, a organização da Casa Warner enviou o seguinte comunicado: “A Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment (WBDGTE) e 2a1 Cenografia informam que na madrugada desta terça-feira, 9 de julho, ocorreu um incêndio nas instalações da Casa Warner Rio de Janeiro, localizada no estacionamento do Shopping Nova América. Estamos gratos ao corpo de bombeiros pela sua ação rápida e estamos trabalhando em estreita colaboração com eles e com as autoridades locais na sua investigação. Estamos arrasados com a perda de adereços originais e réplicas na Casa Warner e esperamos recuperar o que pudermos para trazer essa experiência de volta aos fãs no Brasil.
Os fãs que compraram ingressos por meio dos canais oficiais serão reembolsados integralmente através da Ticketmaster”.

Em um espaço de 1.500 metros quadrados, a exposição reunia diversos cenários replicados de produções famosas do conglomerado Warner, como Scooby-Doo, Batman, Harry Potter, entre outros, além de figurinos e peças únicas, como a primeira boneca Anabelle usada na franquia de terror Invocação do Mal.

Em uma nota publicada no Instagram do Shopping Nova América, a Casa Warner informou que todos os ingressos comprados para os próximos dias serão reembolsados integralmente, incluindo as taxas.

Nota da Casa Warner e Shopping Nova América
Nota da Casa Warner e Shopping Nova América (Reprodução/Instagram)

A Casa Warner é uma realização da Warner Bros. Discovery Global Themed Entertaiment (WBDGTE) em colaboração com a 2a1 Cenografia. Interativa, a exposição contava também com ativações com personagens Looney Tunes, universo DC Comics, Senhor dos Anéis, Rick e Morty e mais.

O Shopping Nova América fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr., número 126, no bairro Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.