Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Boninho deixa a Globo após 40 anos na emissora

Responsável pela área de reality shows do canal, setor encabeçado pelo 'Big Brother Brasil', produtor sai em busca de uma carreira independente

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 set 2024, 18h42 - Publicado em 13 set 2024, 18h05

Um dos principais nomes dentro da área de entretenimento da rede Globo, Boninho vai deixar a emissora no final deste ano. Um comunicado do canal foi divulgado nesta sexta-feira, 13, anunciando o desligamento do executivo responsável pelo setor de realities da casa, como Big Brother Brasil (BBB), No Limite, The Voice e, atualmente, Estrelas da Casa.

“Após 40 anos de atuação, Boninho está encerrando seu ciclo na Globo”, diz o comunicado interno da empresa assinado por Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo. No texto, Soares diz ter se esforçado para manter Boninho no quadro de funcionários, mas que agora o produtor quer criar conteúdo de forma independente. Rodrigo Dourado vai assumir a direção dos reality shows.

Logo após a divulgação da notícia, Boninho se manifestou nas redes. Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Jose Oliveira (@jbboninho)

Filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, veterano que ajudou a moldar a rede Globo como ela é hoje, Boninho começou a trabalhar no canal em 1984, na produção e direção de quadros de entretenimento. Com o tempo, assumiu programas expressivos, como TV Colosso, TV Xuxa e Domingão do Faustão, chegando a títulos ainda em voga, como Mais Você e Caldeirão do Mion. Ajudou a colocar de pé o canal pago Multishow e se estabeleceu, nos últimos 25 anos, como o chefe da divisão de reality shows da empresa. Seu principal título é o Big Brother Brasil, um dos produtos mais rentáveis da emissora. Dourado, que assume seu lugar, era braço direito de Boninho no programa, no qual ele está envolvido desde a primeira edição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.