As séries que tiraram ‘Senna’ do pódio de produções mais vistas da Netflix
Lançada em novembro, minissérie brasileira segue no top 10 de língua não inglesa, mas não lidera mais o ranking da plataforma

A Netflix atualizou nesta terça-feira, 17, o ranking de produções mais vistas na plataforma globalmente. A brasileira Senna, que liderava a lista de séries de língua não inglesa mais reproduzidas no mundo na semana passada, caiu para a quarta posição — atrás da norueguesa Inferno em La Palma, da sul-coreana Quando o Telefone Toca e da colombiana Cem Anos de Solidão, respectivamente.
Lançada no dia 29 de novembro, a minissérie que dramatiza a vida de Ayrton Senna (1960-1994) está há três semanas no top 10 de língua não inglesa, e contabilizou 3 milhões de visualizações nos últimos dias. Entre as produções à frente da biografia dramatizada do tricampeão da Fórmula 1, a única que está no ranking há mais tempo é o k-drama Quando o Telefone Toca, que tem episódios lançados semanalmente na plataforma, e já totaliza quatro semanas no top 10. Já a líder Inferno em La Palma, que retrata uma catástrofe fictícia na ilha espanhola, e a adaptação gloriosa de Cem Anos de Solidão, baseada no clássico de Gabriel García Márquez, estrearam na semana passada e acumulam, respectivamente, 13,1 milhões e 3,6 milhões de visualizações.
Qual é a história da minissérie Senna?
Dirigida por Vicente Amorim, a produção de seis episódios é a mais ambiciosa já feita pela Netflix brasileira e exigiu uma estrutura gigantesca para sair do papel, com atores de dezesseis países e cenas gravadas na Argentina, Uruguai, Irlanda do Norte e Brasil. A trama acompanha a trajetória do piloto nas pistas e suas relações fora dela, partindo do início da carreira automobilística no kart, passando pela mudança de Senna para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, a chegada à F1 e os títulos conquistados na categoria e finalizando e finaliza a narrativa no acidente no Grande Prêmio de San Marino, que ceifou a vida do ídolo brasileiro de maneira precoce, aos 34 anos.
Além de Gabriel Leone, que da vida a Senna, a produção tem nomes como Alice Wegmann, Pâmela Tomé, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca e Susana Ribeiro, além de diversos atores estrangeiros, como a inglesa (de família brasileira) Kaya Scodelario, os franceses Matt Mella e Arnaud Viard, o americano Joe Hurst, o alemão Johannes Heinrichs.
Confira o trailer das três séries de língua não inglesa mais vistas essa semana:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial