PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Adriane Galisteu sobre ‘Senna’: “Não pode deixar essa história morrer”

Apresentadora se pronunciou sobre a produção da Netflix em que aparece pouquíssimo

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 dez 2024, 22h00 - Publicado em 2 dez 2024, 21h47

Atenta à repercussão da minissérie Senna, da Netflix, Adriane Galisteu falou rapidamente sobre a produção que conta a história de Ayrton Senna (Gabriel Leone na ficção), tricampeão de Fórmula 1 que morreu em um acidente durante o GP de San Marino em 1994, quando o brasileiro e ela, então modelo, já namoravam há um ano e meio. A pedido da família do piloto, Galisteu teve sua participação reduzida ao extremo, tendo um tempo de tela de menos do que dois minutos ao longo de seis episódios — enquanto Xuxa Meneghel, uma ex-namorada de Senna e querida por Viviane Senna, irmã do ídolo brasileiro, e os outros familiares, tem um episódio inteiro dedicado ao relacionamento dos dois.

Nos Stories do Instagram nesta segunda-feira, 2, a apresentadora agradeceu pelo apoio que vem recebendo. “Primeiro eu estou aqui pra agradecer cada um de vocês pelo cuidado e pelo carinho comigo, viu? Eu tenho lido tudo, tô acompanhando tudo bem de perto, quero aproveitar e agradecer a imprensa, que boa parte dela sempre foi muito fiel à minha história e nunca largou minha mão. Eu sei o quanto vocês estão curiosos para saber a minha opinião sobre tudo o que tá acontecendo. Olha, todas as homenagens, sejam elas em forma de livro, filme, DVD, série, minissérie, que dizem respeito ao Ayrton, são todas maravilhosas, merecidas e muito, mas muito bem feitas”, declarou Galisteu.

“Nós temos a obrigação de perpetuar a história do Ayrton, para todas as gerações. Eu sou a primeira a ver, a aplaudir, a me emocionar, a levantar todas as bandeiras e dizer que a história dele tem que ser contada sempre. E eu sei, como artista também, que todos os artistas envolvidos deram o melhor, foram escolhidos a dedo para fazer o melhor. Foi tudo lindo e muito caprichado, então, parabéns! Porque é assim que tem que ser mesmo, a gente tem que falar dessa história, a gente nunca pode deixar essa história passar ou morrer”, completou.

Na série da Netflix, Adriane é interpretada por Julia Foti e aparece menos do que dois minutos. Outras duas mulheres de Senna tiveram mais destaque, sendo elas Lilian de Vasconcellos (Alice Wegmann), com quem o piloto chegou a casar, e Xuxa Meneghel (Pâmela Tomé), que já era uma apresentadora famosa na época em que eles dois namoraram, entre 1988 e 1990. “Eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. Meu relacionamento com ele foi o último ano e meio de vida dele. Porém, foi ao meu lado, e essa história também me pertence. E também foi uma história vivida intensamente, cheia de amor, cheia de diversão, um Ayrton completamente diferente de tudo aquilo que vocês já viram. Eu vivi essa história, e eu estou falando para vocês não o que ouvi, não o que vi, mas sim o que eu senti, o que eu vivi”, ressaltou Galisteu.

“O que está acontecendo agora é a vida como ela é. É a vida como ela sempre foi, pelo menos para mim. A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. E eu acho que vocês vão amar, amar. Acho não, eu tenho certeza absoluta que vocês vão amar”, concluiu.

Em entrevista a VEJA em agosto, a apresentadora da Record deu sua opinião sobre a antipatia que a família de Senna nutre por sua figura e já havia adiantado que sua história de amor com o piloto cabia em uma produção exclusiva sobre isso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.