‘Adolescência’ vai ter 2ª temporada? Criadores revelam o futuro da série
Trama da Netflix que aborda assassinato, bullying e misoginia lidera a lista de mais vistos da plataforma em 80 países

A minissérie Adolescência e um fenômeno global, e lidera o ranking de mais vistos na Netflix em 80 países. Embora tenha sido originalmente desenvolvido como uma história fechada, os criadores da trama não descartam a possibilidade de uma continuação. “Possivelmente, vamos ver como estão os números”, disse Stephen Graham, também intérprete do pai de Jamie (Owen Cooper), em entrevista à revista Variety. “Mas sim, há a possibilidade de desenvolvermos outra história”, confessa.
Apesar de deixar a possibilidade em aberto, e afirmar que trabalharia novamente com a Netflix “a qualquer momento”, a produtora Hannah Walters, esposa de Graham, reconhece que “é difícil” dar continuidade a algo que teve um impacto e repercussão tão grande, e descarta a possibilidade de um prequel — história que se passaria antes dos eventos da série original. “Isso certamente não vai acontecer. Mas há tanto a explorar na técnica do plano sequência e em investigar a natureza humana novamente e olhar para outros aspectos disso”, explicou ela.
Ambientada na Inglaterra, a minissérie de quatro capítulos parte da prisão do jovem Jamie Miller, acusado de assassinar uma colega de classe. A partir do crime, a trama investiga o poder de cooptação de discursos misóginos propagados em comunidades na internet, e como o ódio às mulheres pode levar a consequências fatais. Paralelo à isso, destaca como os pais muitas vezes não tem noção do que acontece com os próprios filhos da porta do quarto para dentro.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial