Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A vitória de Ana Hickmann na Justiça após comprovar assinatura falsa

Apresentadora enfrentava processo de cobrança da ValeCred e teve dívida de 1,7 milhão de reais suspensa após perícia atestar falsificação de documentos

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jul 2024, 16h50 - Publicado em 15 jul 2024, 16h47

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a cobrança de uma dívida de mais de 1,7 milhão de reais em nome da apresentadora Ana Hickmann com a empresa ValeCred Soluções Financeiras. De acordo com a equipe da comunicadora, o TJ-SP analisou os laudos divulgados pelo Instituto de Criminalística de São Paulo — que concluiu no começo de julho que as assinaturas feitas em diversos contratos e documentos não provieram do punho da empresária — e determinou a suspensão da cobrança até o final da apuração do processo. A dívida era de 1.761.709,03 reais. Segundo a juíza do caso, Ana Laura Correa Borges, havia um grave risco na continuidade da execução.

O caso envolve o hoje ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, que, segundo a defesa da apresentadora, teria forjado as assinaturas da esposa em conluio com uma funcionária do antigo casal, Claudia Helena dos Santos. A perícia grafotécnica particular contratada por Ana comprovou as falsificações em laudos apresentados no inquérito em trâmite no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

O divórcio de Ana Hickmann

Casados por 25 anos, Ana Hickmann e Alexandre Correa romperam em novembro do ano passado, quando a apresentadora denunciou o então marido por violência doméstica. Correa se tornou réu pelos crimes de lesão corporal dolosa e de constrangimento à criança – delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao fato de que Ana teria sido agredida diante do filho, então com 9 anos de idade. Ele, por sua vez, acusou a ex-esposa de uma suposta alienação parental e descumprimento de ordem judicial, e chegou a pedir a prisão da apresentadora, mas o Ministério Público rejeitou as ações.

A VEJA, a defesa de Ana conta que o desentendimento entre o casal começou quando ela recebeu uma cobrança da qual desconhecia a origem – ponta de um enorme iceberg que revelaria uma dívida de 40 milhões de reais envolvendo suas empresas e até sua pessoa física. Agora, tomando as rédeas dos empreendimentos, ela contratou uma perícia que analisou, até o momento, parte da movimentação financeira das empresas a partir de 2018. “Ainda falta muito a ser analisado, mas já foram encontradas irregularidades graves, com movimentações sem respaldo e assinaturas falsas atribuídas a Ana Hickmann”, conta o advogado José da Costa.

Continua após a publicidade

Nova relação

Atualmente, Ana Hickmann está noiva do apresentador Edu Guedes, com quem namora desde março deste ano.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.