Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A última pá de cal em ‘Família É Tudo’, novela das 7 da Globo

Entrada de novos personagens reforça falta de rumo e desespero do folhetim de Daniel Ortiz

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 ago 2024, 18h46 - Publicado em 21 ago 2024, 18h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os personagens Toni Linguinha (Rafael Infante) e Selminha Veneno (Beatriz Reis) em 'Família é Tudo', novela das 7 da Globo
    Os personagens Toni Linguinha (Rafael Infante) e Selminha Veneno (Beatriz Reis) em 'Família é Tudo', novela das 7 da Globo  (Reprodução/TV Globo)

    Atual novela das 7 da Globo, Família É Tudo ganhou um reforço inesperado em seu elenco: o humorista Rafael Infante e de Beatriz Reis, participante do BBB 24 que ficou conhecida como Bia do Brás — por ter sido vendedora do bairro de São Paulo famoso pela venda de roupas de preços baixos. A ex-BBB tem registro de atriz e interpretará Selminha Veneno, fofoqueira que atua ao lado de Toni Linguinha (Infante). A chegada de Beatriz ao folhetim de Daniel Ortiz é o que faltava para mostrar que a novela anda sem rumo, apelando para mais uma tentativa de bombar a audiência.

    Publicidade

    De acordo com dados da Kantar Ibope Media, Família É Tudo está com uma média de 20 pontos na Grande São Paulo — um pouco melhor que sua antecessora, Fuzuê, mas ainda com números abaixo da expectativa da Globo. A vilã Jéssica, interpretada por Rafa Kalimann, é alvo de críticas do público desde o início da história por não convencer com suas maldades. As falhas de continuidade, quando erros grotescos aparecem na novela, também viram piadas nas redes sociais.

    Publicidade

    Agora, a entrada de Beatriz na novela tende a se tornar mais um alvo de críticas à novela das 7, já que a jovem não era uma das favoritas do público do Big Brother Brasil. Sob acusação de ser forçada e de ter criado um personagem para entrar no reality show, Bia gritava em festas, derrubava convidados famosos, se fantasiava com cascas de frutas e repetia à exaustão seu bordão ‘É o Brasil do Brasil’. Sua escalação atesta o nível de desespero da novela na busca por repercussão e aumento de audiência, além da falta de rumo da história principal que até agora passou batida. Ao mesmo tempo, Beatriz tem a missão de provar que é capaz na função e de conseguir convencer minimamente na pele de uma fofoqueira de plantão.

    Na novela, Selminha e Toni serão personagens inspirados em colunistas de fofoca que vão atormentar a vida dos famosos da trama, incluindo a aspirante a cantora Andrômeda (Ramille).

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.