Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A nova cidade europeia vitimada pelos estereótipos de ‘Emily em Paris’

Segunda parte da quarta temporada chega à Netflix em 12 de setembro e muda o cenário para outra capital charmosa do continente

Por Thiago Gelli 26 ago 2024, 13h14

Uma das comédias mais infames da Netflix, Emily em Paris é foco de controvérsias desde sua estreia em 2020 por sobrepor as paisagens parisienses com a perspectiva americana de sua protagonista, estereótipo ambulante. Viciada tanto em trabalho quanto no celular, Emily (Lily Collins) passa a registrar a metrópole como influenciadora e transforma o choque cultural em combustível para popularidade e campanhas publicitárias engenhosas em seu trabalho. Sempre vestida com trajes estapafúrdios, a personagem ou diverte pelas situações absurdas, ou enfurece espectadores pela falta de noção de realidade. Agora, a personagem leva seu charme polarizante para outra cidade romântica da Europa: Roma, como revela o  trailer da segunda parte da quarta temporada divulgado nesta segunda-feira, 26 de agosto.

Marcada para 12 de setembro, a segunda leva de episódios acompanha mais um término entre Emily e seu namorado francês, Gabriel (Lucas Bravo), manipulado por uma ex-namorada dele que finge estar grávida do mesmo. Separada do parceiro, a americana então conhece um novo personagem, o italiano charmoso Marcello Muratori (Eugenio Franceschini), empresário com quem se envolverá e viajará para Roma. O novo triângulo amoroso internacional a fará escolher não só entre namorados, como cidades. Além da intriga amorosa, Emily ganhará uma concorrente no trabalho com a chegada de outra funcionária americana, Genevieve (Thalia Besson).

Protestos anti-Emily

Em Paris, a série vem sendo rechaçada em protestos públicos. Em janeiro, grafiteiros naturais da capital francesa picharam “Fora, Emily” na fachada da locação externa de seu apartamento e “Emily não é bem-vinda” em uma fonte que costuma aparecer nos episódios. Para alguns moradores, a série olha para Paris como um lugar exótico e apoia diferentes estereótipos sobre o povo francês, como a desinibição e comportamentos opulentos semelhantes ao da série, regada em alta costura e eventos de luxo. Outros criticam o aumento de turistas que visitam locações da série ao invés de outros pontos históricos da metrópole. Por essas e outras, a série é um dos maiores sucessos da plataforma Netflix — e não deve parar de perturbar os europeus tão cedo.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.