A justificativa dada por presidente da CNN Brasil para sua demissão
Empresário João Camargo chefiava o Conselho Executivo da marca jornalística há quase três anos
Os funcionários da CNN Brasil foram informados nesta sexta-feira, 22 de agosto, de que o empresário João Camargo pediu demissão da presidência do Conselho Executivo da emissora após quase três anos. Em carta interna obtida por VEJA, a justificativa dada para o rompimento é a vontade de Camargo de se dedicar inteiramente aos outros projetos que já encabeça, como a empresa de relacionamento e eventos Esfera Brasil, que promove encontros entre autoridades políticas e reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra. Seu outro principal empreendimento é a rádio Transamérica, que planeja relançamento ainda em 2025.
“O processo de substituição já está em andamento, conduzido pelo conselheiro Nicola Calicchio, ex-CEO da McKinsey na América Latina, em conjunto com o fundador da CNN Brasil, Rubens Menin”, assegura o comunicado. O restante do texto frisa os avanços da marca durante o período de gestão de Camargo e o agradece por suas contribuições: “Tenho muita confiança no futuro desse projeto, que seguirá com a próxima liderança do Conselho Executivo. Agradeço ao João Camargo por toda a contribuição na evolução da CNN”, disse Menin. Segundo a emissora, seu alcance médio atual chega a 80 milhões de pessoas.
Em nota à imprensa, a emissora ainda ecoou parecer do próprio Camargo: “Tenho muito orgulho de ter participado do projeto da CNN Brasil e de ter deixado minha contribuição para fortalecer um jornalismo independente e de qualidade. Agradeço profundamente a confiança e a parceria do Rubens Menin, que acreditou em mim e me deu total liberdade para conduzir este desafio. Levo comigo a honra de ter feito parte dessa história”, afirmou.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
Como o Comando Vermelho ampliou negócios e se expandiu rápido sobre áreas de milícia







