Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘A Diplomata’: Keri Russell brilha em série política e sagaz da Netflix

Atriz que fez sucesso como espiã russa em 'The Americans' agora interpreta uma diplomata tentando evitar uma guerra

Por Amanda Capuano Atualizado em 21 abr 2023, 16h59 - Publicado em 21 abr 2023, 16h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    Keri Russell como Kate Wyler na série A Diplomata, da Netflix  (Alex Bailey/Netflix)

    Kate Wyler é uma diplomata admirada, com uma longa carreira ligada às causas humanitárias. Quando um porta-aviões britânico explode na costa do Irã, ela é enviada ao Reino Unido para assumir o posto de embaixadora americana no país e, claro, evitar uma guerra. Inteligente e assertiva, a personagem vivida por Keri Russell dá novo fôlego à atriz após o sucesso de The Americans, na qual interpretou uma espiã russa nos Estados Unidos — enquanto a série se revela um raro acerto da Netflix em tramas políticas recentes.

    Criada por Debora Cahn, que tem no currículo o roteiro de séries como West Wing, Grey’s Anatomy e Homeland, a produção não nega o DNA de sua idealizadora, e absorve o melhor de cada gênero. Dinâmica e bem amarrada, a trama envolve o público como co-participante na hora de desvendar um grande mistério, incentivando-o a ir adiante. O pano de fundo sério, com pitadas da geopolítica atual, é permeado pela relação irresistivelmente cômica de Kate com o marido, Hal Wyler (Rufus Sewell), de quem ela estava determinada a se divorciar antes de ser enviada na missão irrecusável.

    Ex-diplomata de sucesso (e um canastrão assumido), Hal se vê relegado ao posto de “esposa do diplomata”, como brinca no primeiro episódio, mas seus pitacos profissionais e a mania de meter o nariz onde não é chamado leva o casal a situações no mínimo inusitadas, como um quase sequestro que revela informações importantes sobre o ataque que inicia a trama.

    É Kate, no entanto, quem domina a narrativa. Segura de suas visões e com um currículo invejável, a personagem é um presente a Russell, que trafega do drama à comédia sem tropeços. Recém-chegada ao Reino Unido, ela precisa navegar em um mundo que impõe às mulheres etiquetas antiquadas. De repente, seus terninhos e calças de alfaiataria são um problema, e precisam ser substituídos por vestidos pomposos em aparições pública. Ela também enfrenta dificuldades para se portar em uma nada moderna carruagem — tudo isso enquanto tenta evitar uma guerra e deflagrar um plano traçado a diversas mãos. Ser diplomata é difícil, ainda mais para uma mulher em um mundo moldado para homens.

    Continua após a publicidade

    Confira o trailer:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.