A arma bombástica da Globo para subir ibope de ‘Terra e Paixão’
Veterana foi escalada para agitar a novela das 9 da Globo que sofre para alavancar audiência
Na busca para alavancar a audiência de Terra e Paixão, a Globo escalou a atriz Claudia Raia para interpretar Emengarda, a mãe de Luigi (Rainer Cadete) e guardiã de segredos da vilã Agatha (Eliane Giardini). Na novela das 9 da Globo, a personagem será uma golpista que revelará que a mãe de Caio (Cauã Reymond) é uma assassina em série, responsável pela morte por envenenamento de várias colegas presas durante seu período reclusa em uma penitenciária pela morte de Evandro (Rafael Cardoso). A trama mirabolante é mais uma tentativa da emissora para gerar interesse do público. Atualmente, o folhetim tem média geral de 26 pontos na Grande São Paulo.
As cenas com Claudia Raia vão ao ar a partir da próxima segunda-feira, 23, com a chegada da golpista à cidade fictícia de Nova Primavera. Ela irá atrás de Luigi por dinheiro e depois descobrirá que Agatha também anda por ali. Emengarda usará a seu favor o que sabe sobre a primeira esposa de Antônio (Tony Ramos): na prisão, Agatha matava suas companheiras de cela com veneno.
Terra e Paixão conseguiu aumentar a média de audiência da faixa após o fiasco de sua antecessora, Travessia, que terminara com média de 24 pontos. Entretanto, a trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes ainda não conseguiu bater os 30 pontos esperados no horário nobre — seu maior ibope até o momento foi de 29,5 pontos.