Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

5 séries inovadoras para celebrar o Mês do Orgulho LGBT

Confira ótimas opções disponíveis no streaming para maratonar ao longo do mês de junho

Por Gabriela Caputo Atualizado em 16 Maio 2024, 00h00 - Publicado em 8 jun 2023, 11h08

Felizmente, foi-se o tempo em que personagens LGBTQIA+ se limitavam aos papéis de melhor amigo do protagonista ou, pior, eram retratados por meio de estereótipos e visões preconceituosas. No Mês do Orgulho LGBTQIA+, confira cinco séries disponíveis no streaming que abordam esse universo com olhar inovador:

Heartstopper
Onde assistir: Netflix

Heartstopper é um daqueles fenômenos instantâneos da Netflix. Baseada na graphic novel homônima, a série adolescente conquistou os espectadores de diferentes idades ao acompanhar o florescimento do amor entre Nick e Charlie. Leve e cativante, a narrativa foge do estereótipo usual de narrativas LGBTQIA+ em que há muito drama e sofrimento: nessa história juvenil, o final feliz é possível para todos. A segunda temporada da série chega ao streaming em agosto.

The Other Two
Onde assistir: HBO Max

Continua após a publicidade

Os irmãos Cary e Brooke tentam conquistar um lugar em Hollywood enquanto são assombrados pelo sucesso do irmão caçula, um popstar descoberto na internet, e da mãe, uma apresentadora de talk show. Destaque para o arco de Cary, que capta as experiências de um homem gay tentando se tornar um ator famoso, ao mesmo tempo em que vive relacionamentos complexos — por exemplo, o namoro com um ator sexualmente ambíguo que se recusa a dizer se é gay ou heterossexual. Com três temporadas até o momento, a série é uma joia do humor escondida no streaming e satiriza o ativismo performático pró-LGBT que existe no showbiz.

Dickinson
Onde assistir: Apple TV+

Ao longo de três temporadas, a trama se vale de humor e recursos criativos — como a trilha sonora contemporânea numa produção de época — para contar a história real da poetisa Emily Dickinson (aqui interpretada por Hailee Steinfeld). No século XIX, Emily era vista como um espírito rebelde, pois queria realizar o sonho de estudar formalmente e se tornar escritora — papéis que não eram condizentes com uma mulher aristocrática da época. A série fica ainda mais interessante ao abordar o relacionamento secreto entre Emily e Sue Gilbert, sua amiga e cunhada, para quem a autora teria supostamente escrito seus apaixonados poemas.

It’s a Sin
Onde assistir: HBO Max

Continua após a publicidade

A minissérie retrata a Londres dos anos 1981 a 1991, com um grupo de jovens gays navegando pela vida enquanto a epidemia de Aids assombra a comunidade — que também sofre com a homofobia escancarada do período. Ao longo dos cinco episódios, os amigos se apoiam uns aos outros ao experimentar descobertas amorosas e de identidade. It’s a Sin (2021) é um trabalho do produtor e roteirista Russell T Davies, conhecido por trabalhar em projetos de TV notáveis, como as aclamadas Doctor Who e Queer As Folk.

Veneno
Onde assistir: HBO Max

Cristina Ortiz, conhecia como La Veneno, foi uma cantora e atriz trans espanhola, figura de destaque na TV local dos anos 1990 e ícone da luta da comunidade LGBT no país. A minissérie Veneno presta uma homenagem a ela a partir da história da jovem universitária Valeria Vegas (Lola Rodriguez), que decide escrever um livro sobre a trajetória de sua ídola — e acaba conhecendo ela pessoalmente no processo. Valeria está lidando com sua identidade de gênero, e Cristina lhe serve de apoio e inspiração para conquistar a coragem de ser quem realmente é.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.