Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Rio Grande do Sul

Por Veja correspondentes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens gaúchos. Por Paula Sperb, de Porto Alegre
Continua após publicidade

PSOL gaúcho indica Luciana Genro para concorrer à Presidência

Fora do Rio Grande do Sul, PSOL cogita o nome de Guilherme Boulos para disputar a eleição presidencial de 2018

Por Paula Sperb
Atualizado em 4 jun 2024, 20h42 - Publicado em 30 out 2017, 09h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O PSOL do Rio Grande do Sul aprovou o nome de Luciana Genro como indicada para concorrer à Presidência no ano que vem. A aprovação ocorreu durante o VI Congresso Estadual do PSOL-RS no último domingo, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Agora, o nome de Luciana Genro será levado pelo PSOL gaúcho para discussão em nível nacional no congresso do partido que será realizado em dezembro em Luziânia, em Goiás. Em 2014, Luciana Genro fez 1,6 milhões de votos.

    Fora do Rio Grande do Sul, o nome de Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), tem sido cogitado como candidato a presidente desde que deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) desistiu de concorrer. Enquanto Alencar era o nome escolhido do PSOL, Luciana tinha optado por não se colocar à disposição para a chapa majoritária porque o deputado era consenso.

    “Vamos apresentar a Luciana Genro como a escolha do PSOL gaúcho. Isso não quer dizer que não tenha outros nomes. Ela mesmo aceita conversar com outros nomes. Temos o Guilherme Boulos, que não e filiado, que tem a possibilidade de ser candidato”, disse a VEJA Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre pelo PSOL.

    psol
    Congresso do PSOL no Rio Grande do Sul decidiu apresentar Luciana Genro como escolha para candidata à Presidência em 2018. À esquerda, o vereador Roberto Robaina; no centro, Luciana Genro; e à direita o deputado estadual Pedro Ruas (Samir Oliveira/Divulgação)

    Além de apresentar Luciana Genro como alternativa, o PSOL do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade que Robaina deverá ser novamente o candidato a governador. Por enquanto, os nomes mais prováveis para disputar o governo gaúcho com Robaina são os do atual governador José Ivo Sartori (PMDB), o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB) e o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).

    Continua após a publicidade

    O candidato a vice-governador junto com Robaina ainda não está definido. “O que temos já é uma acumulação programática. Agora faremos uma discussão mais aprofundada de programa de emergência porque a crise (do estado) é muito grande. Vamos atuar na realidade tal como ela se apresenta com parcelamento de salários e crise fiscal”, explicou Robaina.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.