Osmar Terra (PMDB): ‘É importante que trabalho de Temer continue’
Político gaúcho foi exonerado do Ministério do Desenvolvimento Social para votar a favor do presidente na sessão que analisa denúncia por corrupção passiva

Se até ontem o gaúcho Osmar Terra (PMDB) era o ministro do Desenvolvimento Social, hoje ele voltou a ocupar sua cadeira de deputado federal. O parlamentar foi exonerado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para votar contra a denúncia por corrupção passiva feita pela Procuradoria-Geral da República.
No total, o presidente exonerou 10 ministros para garantir votos favoráveis. Temer é o primeiro presidente do Brasil a ser denunciado por crime comum no decorrer do mandato
Terra destacou a importância do programa Bolsa Família e o reajuste de 12,5% dado pela gestão Temer aos beneficiários nos valores recebidos. O agora deputado também ressaltou o Criança Feliz, voltado às crianças mais carentes. Assim que assumiu a presidência, Temer “repaginou” programas sociais que eram identificados com o PT, partido dos seus antecessores.
“Por isso [programas sociais] é importante que o trabalho do presidente Temer continue”, argumentou Terra.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.