Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Ricardo Rangel

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

A palavra é ‘nazista’, mesmo

O depoimento de Tadeu Andrade na CPI sobre a Prevent Senior é de arrepiar

Por Ricardo Rangel Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 out 2021, 10h47 - Publicado em 8 out 2021, 18h42

Em seu depoimento na CPI, o advogado Tadeu Andrade narrou seu calvário nas mãos da Prevent Senior. Depois de submetê-lo a um tratamento experimental, e perigoso, sem autorização, a empresa decidiu retirá-lo da UTI e deixá-lo morrer.

Tadeu Andrade teve sorte: a resistência firme de sua filha, assim como o médico que sua família teve condições de contratar, salvaram sua vida. Outros pacientes, com certeza, não tiveram a mesma sorte e acabaram no cemitério.

O depoimento de Andrade está em linha com o relato dos médicos George Joppert, Andressa Joppert e Walter Correa e da advogada Bruna Morato, que contou que a expressão “óbito também é alta” era corriqueira na Prevent Senior.

O que se depreende dos depoimentos é que a Prevent Senior, com o objetivo de cortar custos, dar credibilidade a medicamentos ineficazes e adular o presidente da República, se arrogou o direito de tratar seres humanos como cobaias e de decidir quem deve viver ou morrer.

Continua após a publicidade

Muitos protestam contra o uso das palavras “nazismo” e “nazista” (que vem se tornando comum), pois não é possível comparar o que ocorre no Brasil com o holocausto — o que, claro, é verdade.

Mas o nazismo não surgiu com o extermínio deliberado de milhões de pessoas. Ele surgiu uma década antes, quando a ideia de que certas pessoas — idosos doentes, por exemplo — são dispensáveis, não vão fazer faltar, podem morrer, começou a ser vista como aceitável.

O nazismo surgiu em lugares como os hospitais da Prevent Senior.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.