Um breve retrato dos “civilizados”
Corto as centenas de baixarias que chegam todo dia ao blog. Desculpo-me com os leitores, mas vai uma pequena seleção. O vocabulário é conhecido. Os epítetos também. Vocês conhecem a autoria. Eis aí o vocabulário dos civilizados. Não selecionei nenhum dos que fazem referências à minha família ou à minha saúde, coisas inimagináveis, de gente […]
Se eu deixasse passar coisas assim nos comentários, imaginem no que se transformaria o blog — até porque haveria reação dos leitores desta página. Reitero: trata-se de uma campanha organizada, articulada, promovida por quem, no fim da linha, nada tem a perder.
Vocês sabem que faço aqui o contrário: peço que vocês ignorem as páginas que nos atacam: sim, porque as agressões, com freqüência, atingem também os leitores. De tudo o que vai abaixo, o último comentário tem a sua graça. Vejam lá.
Chapeleiro,É Lula de novo com a força do POVO!!!E aí, não vai nenhum comentário? Cadê tua prolixidade?Pagaria o que fosse para ver tua cara de desgosto! O Lula ainda vai te matar de raiva.Publicar Recusar (Anônimo) 15:30*Ah, tiona! Tô ficando preocupado com você!Esta aprovação, a direita se f… e todo mundo vendo que não passas de um jornalista que para se manter no cargo, puxa o saco dos superiores!Isto, realmente,você faz muito bem!Ah tia, pega o chapéu e dê o fora.Publicar Recusar (Anônimo) 14:46*Chapeleiro,Já viste a última pesquisa do data-folha? É ruim, hem?E aí já tomou os sais?Tem jeito não: é LULA DE NOVO PLA TERCEIRA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!Publicar Recusar (Anônimo) 15:27*Vagabundo!Já lestes a última pesquisa do data-folha acerca do Lulão???Que tal, caricatura do Sabino?Tem jeito não: o povão vai já para as ruas pedir o terceiro mandato.Pode esperar.Publicar Recusar (Anônimo) 15:23*Venho aqui, e continuarei vindo, porque é necessário saber o que se passa no esgoto. Poupe-me da cara de pau, do seu cinismo abjeto.Continue a ser o escrevinhador que você é.Quando você fica irritado é mais divertido. Quando fica sério e tenta ser um cavalheiro, você faz jus ao retrato de Fernando de Barros e Silva: boçal arrotando cultura.Carlos MoralesSalvador – BAcmoralesr@globo.com*Já escrevi para este lodaçal e poucas vezes fui publicado. Será que é porque não trato você de Tio Rei?)Publicar Recusar (Anônimo) 17:39*Bandido fdpPublicar Recusar (Anônimo) 17:55*Destrui-lo não tem acento. oxítona terminada em i. básico.Publicar Recusar (Anônimo)Comento Básico pra um analfabeto. Reveja a regra. São acentuadas as oxítonas terminadas e “a”, “e”, “o”, acompanhadas ou de “s”, os monossílabos tônicos com estas mesmas vogais e o “i” ou “u” tônicos de um hiato quando formarem, sozinhos, uma sílaba (com ou sem “s”).Assim, petralha da gramática, “destruí”, de fato, é uma oxítona terminada em “i”. Mas olhe o hiato ali e a sílaba tônica: “des-tru–í”. A palavra “ju-í-zo”, que é paroxítona, é acentuada pelo mesmo motivo. Já “juiz” vai sem acento mesmo. O “i” é tônico, mas a letrinha está acompanhada: “ju-iz“. Entendeu? Se um “nh” seguir o “i” ou “u” tônicos, ainda que isolados, não há acento: “cam-pa-i-nha”.