O candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, comparece ao debate da Rede Globo, que acontece hoje, às 22h30. É uma decisão acertada do ponto de vista da estratégia de sua campanha. Eu mesmo já escrevi que o tucano só deveria participar caso Lula fizesse o mesmo. Isso era na situação anterior. Agora, […]
Por Reinaldo Azevedo
26 set 2006, 19h02 | Atualizado em 31 jul 2020, 23h10
O candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, comparece ao debate da Rede Globo, que acontece hoje, às 22h30. É uma decisão acertada do ponto de vista da estratégia de sua campanha. Eu mesmo já escrevi que o tucano só deveria participar caso Lula fizesse o mesmo. Isso era na situação anterior. Agora, depois do dossiê fajuto, não pode permitir que Aloizio Mercadante e Orestes Quércia contem a história conforme lhes convém. Quem tem explicações a dar é o candidato petista, cujo braço direito, Hamilton Lacerda, foi pego em flagrante delito. De resto, pensando em termos absolutamente práticos, é de tal sorte a sua vantagem, que não corre qualquer risco. Sua presença também cria um constrangimento moral adicional a Lula, convidado para o debate na mesma TV Globo na quinta. Conforme antecipei aqui na madrugada de sexta para sábado, Lula pode comparecer, sim. Uma coisa é não ir a encontros quase clandestinos promovidos por emissoras que dão traço no Ibope, ou quase isso; outra, diferente, é fugir de um embate no canal líder de audiência. Ele vai apanhar de qualquer jeito. Mas será pior se não se defender. Faltam 3, 8, 10 ou 12 pontos para quem haja segundo turno? Há para todos os gostos. O fato é que, caso Lula participe, será um indicador de que o PT também vê risco de segundo turno.
Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login
OFERTA CAMPEÂ
Digital Básico
A notícia em tempo real na palma da sua mão! Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 14,99/mêsApenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 29% OFF
Revista em Casa + Digital Premium
Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00) + Abril Signature Ouro, o novo programa de benefícios da Abril, que te dá acesso a descontos exclusivos e cashback em centenas de estabelecimentos.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês. Após esse período a renovação será de 118,80/ano (proporcional a R$ 9,90/mês).