Roubo ao comitê do PT de Mauá foi queima de arquivo, dizem tucanos
Por Silvio Navarro, na Folha Online. Volto em seguida: O comando da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência acusou hoje o PT de ter simulado um assalto ao comitê do partido em Mauá (ABC de São Paulo) para “queimar arquivo”. Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral paulista afirmou que o contador Antonio Carlos Atella era […]
Por Silvio Navarro, na Folha Online. Volto em seguida:
O comando da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência acusou hoje o PT de ter simulado um assalto ao comitê do partido em Mauá (ABC de São Paulo) para “queimar arquivo”.
Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral paulista afirmou que o contador Antonio Carlos Atella era filiado ao diretório petista no município quando retirou cópia do sigilo fiscal de Verônica Serra usando uma procuração falsa.
O comitê petista foi alvo de assalto por homens armados na quarta-feira. Por enquanto, a Polícia Civil confirma apenas o roubo de armas e celulares.
“Foi um roubo simulado, roubaram a si próprios. Desapareceram com fichas de filiações para esconder quem as abonou”, afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). “Foi queima de arquivo”, emendou.
A campanha também anunciou que entrará com nova representação ao Ministério Público Eleitoral pedindo investigação pelo fato de Atella ser filiado ao PT, e acusando o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, de crime de improbidade administrativa por suposta obstrução de investigação do vazamento dos dados.
Comento
Bem, que há coincidências que só acontecem no PT, isso é fato, não?
Assalto a sede de um partido? Pô, bandido gosta de dinheiro ou está a serviço de alguém para pegar documentos. Não creio que os petistas guardem dinheiro vivo no escritório do partido em Mauá.