PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

O gás lacrimogêneo “progressista”

Então… Policiais militares da Bahia, estado governado pelo companheiro petista Jaques Wagner, usaram gás lacrimogêneo para dissolver cerca de 50 — não eram mil, 10 mil, 15 mil — manifestantes que protestavam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Salvador sediou nesta sexta o já histórico confronto entre Holanda e Espanha. A “Laranja […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 03h40 - Publicado em 13 jun 2014, 21h40

Então… Policiais militares da Bahia, estado governado pelo companheiro petista Jaques Wagner, usaram gás lacrimogêneo para dissolver cerca de 50 — não eram mil, 10 mil, 15 mil — manifestantes que protestavam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Salvador sediou nesta sexta o já histórico confronto entre Holanda e Espanha. A “Laranja Mecânica” bateu os atuais campeões do mundo pelo impressionante placar de 5 a 1. Mas voltemos ao ponto.

As forças policiais impediram que os mascarados chegassem ao Farol da Barra, local da Fan Fest. No percurso, os baderneiros arrancaram as bandeiras brasileiras dos carros. Bem antes do cordão de isolamento, foram recebidos pelas bombas democráticas do PT. A canalha começou, então, a quebrar lojas do entorno. Não apareceu nenhum petista para ficar com peninha da turma.

Pergunta: por que Gilberto Carvalho e Lula não vieram a público para pregar “negociação”, a exemplo do que fazem quando há manifestação em São Paulo, seja de arruaceiros, seja de sindicalistas?

Quando movimentos grevistas ou arruaças atrapalham o petismo, a reação dos valentes costuma ser implacável. Lembram-se da greve da PM baiana? Vocês sabem que não a defendi aqui, obviamente. Pela simples e óbvia razão, já o disse tantas vezes, que, quando a polícia faz greve, acaba virando aliada objetiva de bandido. Mas este sou eu, né? O PT é que gosta de fender o “direito de greve’.

Muito bem! Marco Prisco, o líder da paralisação da PM, ficou preso na Papuda do dia 18 de abril ao dia 4 de junho. Ele é vereador pelo PSDB. No dia 3 de maio, sofreu um infarto na cadeia. Alguém ouviu por aí algum movimento para libertá-lo? “Por que o PSDB não o fez?” Muito provavelmente, porque não condescende com seus métodos e não considera que a sua seja uma boa prática — no que faz bem.

Os petistas são particularmente sensíveis ao lombo de arruaceiros e de grevistas quando se trata de ferrar governos alheios.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.