Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Ninguém deu o remédio, conforme prescrevi?

O que será que Alckmin fez para Cláudio Lembro, hein? Ou o que será que Lembo acha que ele fez? O homem continua sem ouvir os meus conselhos e está passando longe do lítio. Ele é muito mais prejudicial à campanha do tucano à Presidência do que qualquer petralha. Nesta terça, depois de lançar um […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h14 - Publicado em 12 set 2006, 15h30
O que será que Alckmin fez para Cláudio Lembro, hein? Ou o que será que Lembo acha que ele fez? O homem continua sem ouvir os meus conselhos e está passando longe do lítio. Ele é muito mais prejudicial à campanha do tucano à Presidência do que qualquer petralha. Nesta terça, depois de lançar um programa de fomento ao cinema paulista — o que é sempre um perigo para a cultura nacional, rá, rá, rá — declarou este homem sincero: “No sistema penitenciário, nós perdemos os limites e o equilíbrio, esquecemos a lei de execução penal e fomos para um tratamento pessoal ao criminoso, e aí equivocamos. Quando você sai da lei, você cria sempre um tumulto”. Ele era vice-governador; pertencia ao partido que dividia a administração com Alckmin. Por que nunca ouvimos a sua voz? Era por decoro? E o que faz agora? É decoroso? Está querendo ganhar uma medalha de honra ao mérito de Lula? Em seguida, fez elogios à política de segurança. Sob o pretexto de ser rigoroso, ou parece um tolo ou um ciclotímico patológico. E se confirma, creio eu, o que escrevi aqui como hipótese outro dia: tem a concupiscência da humildade. Ou vejamos: “Você veja que, em três meses, e eu não estou sendo vaidoso, mas em três meses já conseguimos reequilibrar o sistema e as coisas vão normais, preservando os direitos humanos dos presos, mas ao mesmo tempo preservando a nossa dignidade dos que estamos aqui fora”. Lula diz ter feito em quatro anos o que o PSDB não fez em oito. Menos modesto, Lembo acha que lhe bastam três meses. Ainda bem que está acabando.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.