Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Mais uma de Protógenes

(leia primeiro o post abaixo)Quantas vezes escrevi aqui que as lambanças do delegado Protógenes Queiroz acabariam concorrendo para a impunidade? É o que vai acontecer. A situação é absurda pela própria natureza. A função da Polícia, de qualquer polícia, é atuar contra aqueles que desrespeitam as leis. Portanto, não lhe cabe desrespeitá-las. E foi o […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h01 - Publicado em 9 set 2008, 00h20
(leia primeiro o post abaixo)
Quantas vezes escrevi aqui que as lambanças do delegado Protógenes Queiroz acabariam concorrendo para a impunidade? É o que vai acontecer. A situação é absurda pela própria natureza. A função da Polícia, de qualquer polícia, é atuar contra aqueles que desrespeitam as leis. Portanto, não lhe cabe desrespeitá-las. E foi o que o delegado fez.

Fosse a contratação ilegal de arapongas o único problema dessa operação de nome ridículo, vá lá. Mas é apenas um deles. Quem não se lembra das teorias conspiratórias estapafúrdias de seu primeiro relatório, inteiramente pautado pela subimprensa, alugada a interesses a privados?

Alguém precisa botar o guizo no pescoço do gato. Protógenes é delegado de polícia ou é político? É um funcionário da Polícia Federal ou um paladino do que entende ser justiça? Em seu blog, anuncia a participação num tal “Fórum de Combate à Corrupção”, como se tivesse se saído muito bem nessa área. Pode não ser, mas isso parece política e tem cheiro de política.

É o mesmo delegado que requisitou a guarda de carros de luxo — incluindo dois Porcshes — para fazer a segurança de sua família e da de outros policiais. Porsche em missão de segurança? Mercedes? O uso desses bens pela PF ou por qualquer órgão é indecoroso. Ademais, pergunto: e se os donos forem considerados inocentes?

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.