Mais Datafolha – Preferência pelo PT despenca; pelo PSDB, dispara
Nesta madrugada, escrevi um texto sobre os números do Datafolha e afirmei: “Não é só por Dilma; é pelo PT”. Sem conhecer os números do Datafolha sobre preferência partidária, divulgados só nesta segunda à tarde, queria dizer o óbvio: há uma rejeição enorme ao governo Dilma; mas o partido também vive um momento dramático. O […]
Nesta madrugada, escrevi um texto sobre os números do Datafolha e afirmei: “Não é só por Dilma; é pelo PT”. Sem conhecer os números do Datafolha sobre preferência partidária, divulgados só nesta segunda à tarde, queria dizer o óbvio: há uma rejeição enorme ao governo Dilma; mas o partido também vive um momento dramático. O PSDB, por sua vez, ascende na preferência do eleitorado.
Levantamento feito pelo Datafolha na semana passada indica que PSDB, com 9%, e PT, com 11%, estão tecnicamente empatados entre os partidos preferidos pelo eleitor. Atenção! Nas 137 pesquisas anteriores do gênero, o partido de Lula sempre liderou com folga.
Dados significativos: em fevereiro deste ano, apenas 5% citavam o PSDB; em abril, esse número havia subido para 7%; neste mês de maio, 9%. O PT fez trajetória contrária: respectivamente, 13%, 12% e agora 11%. Atenção! O PSDB nunca atingiu 9% nem nos oito anos em que FHC foi presidente da República.
Enquanto Lula foi governo, o PT nunca caiu abaixo de 15% na preferência do eleitorado, chegando a atingir 26%. O auge foi obtido no próprio governo Dilma, em março de 2013, com 29%. Acabou-se o que era doce. Para eles ao menos.
Ator e produtor se casam rodeados de famosos; confira fotos
As novas proibições da Anvisa para canetas antiobesidade importadas
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
Na mira do TCU, nome forte do Centrão pode ser banido da administração pública por 8 anos
A incrível história de um desembargador brasileiro no motel — e suas três mulheres







