Lula vai saindo da moita
Leia primeiro o post abaixo Aos poucos, Lula vai saindo da moita, sempre fiel, como se nota, a seu estilo. Dará uma entrevista, diz, daqui a três meses, o que deve marcar, então, a sua reestréia no processo político. Num dos posts abaixo, comento que Dilma tem conquistado a simpatia da imprensa com o seu […]
Leia primeiro o post abaixo
Aos poucos, Lula vai saindo da moita, sempre fiel, como se nota, a seu estilo. Dará uma entrevista, diz, daqui a três meses, o que deve marcar, então, a sua reestréia no processo político.
Num dos posts abaixo, comento que Dilma tem conquistado a simpatia da imprensa com o seu silêncio, esse jeitão meio clandestino de governar, que passa por competência. É uma saída esperta caso se considere aquele que a antecedeu. Não há como rivalizar.
Ocorre que o modelo petista precisa da permanente crispação “contra eles” — tudo o que não é PT — para poder sobreviver. E esse papel é de Lula. Ele vai desempenhá-lo, não duvidem. Se, com o petismo no “modo silencioso”, já não se ouve a oposição, a não ser quando ele atira no próprio pé, imaginem como será quando a campainha estiver ligada…
Há muita coisa pela frente. O governo mal começou. Em breve começa o debate sobre as reformas, especialmente a política e a tributária, e o PT dará largada, então, à gesta para 2014. É esperar para ver.