Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Lula, o sem-rancor

Na Folha Online. Comento no post seguinte:O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado à oposição nesta sexta-feira e pediu para seus adversários aguardarem até 2010 para ver o que vai acontecer no país depois da descoberta do pré-sal e das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estarem concluídas.Em discurso em […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 18h56 - Publicado em 19 set 2008, 16h31
Na Folha Online. Comento no post seguinte:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado à oposição nesta sexta-feira e pediu para seus adversários aguardarem até 2010 para ver o que vai acontecer no país depois da descoberta do pré-sal e das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estarem concluídas.
Em discurso em Mossoró (RN), o presidente ressaltou a boa relação com governadores e prefeitos que, independente de partido político, estão discutindo projetos para o PAC.
“Se os adversários estão preocupados porque as coisas estão dando certo, esperem para ver o que vai acontecer neste país até 2010, depois do pré-sal, depois do trem-bala, depois das obras do PAC estarem sendo concluídas, como serão a partir do ano que vem. A partir do ano que vem, o meu desejo é andar por este país inaugurando obras”, afirmou.
O presidente disse que seu governo está dando certo porque ele não tem um “olhar mesquinho e partidário” e faz investimentos de acordo com as necessidades da população de receber investimentos. Lula disse que um presidente tem de ser, antes de tudo, um republicano.
“Eu não quero saber se a prefeita é do DEM, do PMDB, do PSB, do PTB, do PT. Eu não quero saber se o governador é corintiano, é flamenguista ou é vascaíno. Eu não quero saber se ele é evangélico se é católico. Eu quero saber que o povo daquela cidade ou Estado tem as necessidades de receber os investimentos. É por isso que esse país está dando certo. É porque eu não tenho um olhar mesquinho, partidário”, afirmou.
Lula disse que aprendeu a ter esse pensamento porque teve a humildade de perder três eleições seguidas para presidente e não deixar “amontoar” no seu coração “uma única gota” de ódio ou raiva contra “quem quer que seja”.
O presidente também voltou a dizer que quando terminar seu mandato, em 31 de dezembro de 2010, vai deixar registrado em cartório para seu sucessor tudo o que foi feito no seu governo “para que o novo presidente estabeleça um paradigma para este país”.
“E aí, quando sentarem na mesa da Presidência, eles [os sucessores] vão ter uma grande preocupação. Estará registrado em cartório que um cidadão que não tem diploma universitário governou este país e fez tudo isso e ‘eu, que tenho diploma, tenho que fazer muito mais do que ele’. É esse o paradigma”, disse.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.