Lula News nem começou e já faz vítimas
A Lula News nem começou, mas já faz vítimas e demonstra um estilo de trabalho. Leiam trecho da reportagem de Wilton Tosta no Estadão. Volto depois:Desgastada pelo processo de criação da TV Brasil, que estréia domingo, a presidente da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), jornalista Beth Carmona, gestora da TVE, encaminhou ao conselho […]
A Lula News nem começou, mas já faz vítimas e demonstra um estilo de trabalho. Leiam trecho da reportagem de Wilton Tosta no Estadão. Volto depois:
Desgastada pelo processo de criação da TV Brasil, que estréia domingo, a presidente da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), jornalista Beth Carmona, gestora da TVE, encaminhou ao conselho de administração da instituição carta dizendo não ter mais condições de permanecer no cargo. A iniciativa será discutida hoje pelo órgão e pode ter novos desdobramentos, com possível manifestação de conselheiros em protesto contra a forma como está sendo criada a TV pública. Na carta, entregue ao presidente do conselho de administração, Tadao Takahashi, Beth pede “orientação” sobre o que fazer diante da nova situação. “Se acaba a Acerp e acaba a TVE, não tenho mais o que fazer aqui”, disse Beth ao Estado. No texto, ela afirma que “não há possibilidade de continuidade neste cargo, em função da dualidade de comando”.
(…)
O duplo comando na TVE começou a ficar mais claro nos últimos dias, quando diretores e funcionários da TV Brasil se instalaram na sede da Educativa, um prédio comprado e reformado na gestão da jornalista, no centro do Rio. Lá, os recém-chegados até ordenam despesas, à revelia do comando da Acerp – a TV Brasil ainda não tem orçamento próprio. O diretor-geral da nova emissora, Orlando Senna, já tem sala na instituição. A impressão de “invasão” se acentuou esta semana, depois que Beth voltou de viagem ao exterior e encontrou muita gente que não conhecia trabalhando na empresa. “Vi no ar uma coisa que não foi aprovada por mim”, lamentou a jornalista, referindo-se a um anúncio sobre a nova emissora pública.
Assinante lê mais aqui
Comento
Como sabemos, ninguém dá lições de democracia a Franklin Martins…