Kassab e Alckmin empatados em 22%; no segundo turno, prefeito e tucano empatam com Marta
Por José Alberto Bombig, na Folha:O candidato tucano Geraldo Alckmin e o democrata Gilberto Kassab estão pela primeira vez numericamente empatados -22% das intenções de voto cada um- na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos atrás da petista Marta Suplicy (PT), que tem 37%, revela a pesquisa Datafolha.Após quase dois meses de queda, Alckmin […]
Por José Alberto Bombig, na Folha:
O candidato tucano Geraldo Alckmin e o democrata Gilberto Kassab estão pela primeira vez numericamente empatados -22% das intenções de voto cada um- na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos atrás da petista Marta Suplicy (PT), que tem 37%, revela a pesquisa Datafolha.
Após quase dois meses de queda, Alckmin oscilou dois pontos para cima em relação à pesquisa anterior, publicada no sábado passado e que mostrava Kassab em ascensão com 21% das intenções. Marta manteve os mesmos 37% e, a 17 dias da eleição, está cada vez mais próxima do segundo turno.
(…)
Ainda de acordo com a pesquisa, Paulo Maluf (PP) oscilou de 8% para 7% das preferências. Soninha (PPS) oscilou de 4% para 3%. Ivan Valente (PSOL) atinge 1% das intenções de voto. Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB) e Renato Reichmann (PMN), foram citados, mas não atingiram 1% das menções. O nome de Levy Fidelix (PRTB) constava do cartão circular apresentado aos entrevistados, mas ele não foi citado.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Marta e Alckmin seguem empatados em 47%. Contra Kassab, o cenário se repete, porém dentro da margem de erro, com 46% a 45% para a petista. Em um cada vez mais improvável confronto entre Alckmin e Kassab, o tucano venceria o democrata -47% a 40%.
Assinante lê mais aqui
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







