Fortunati chega a 61% dos votos válidos em Porto Alegre e seria reeleito no 1º turno. em 3º, PT tem apenas 8%
Por Felipe Bächtold, na Folha: O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), ampliou sua vantagem e está com 51% das intenções de voto na disputa eleitoral da cidade. Se conseguir esse percentual na votação de domingo, ele será reeleito já no primeiro turno, aponta o Datafolha. A segunda colocada na pesquisa é Manuela D’Ávila (PC do B), […]
Por Felipe Bächtold, na Folha:
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), ampliou sua vantagem e está com 51% das intenções de voto na disputa eleitoral da cidade. Se conseguir esse percentual na votação de domingo, ele será reeleito já no primeiro turno, aponta o Datafolha. A segunda colocada na pesquisa é Manuela D’Ávila (PC do B), que obteve 21% das preferências. Fortunati e Manuela chegaram a ficar empatados tecnicamente no fim de agosto, mas o prefeito gradualmente começou a abrir vantagem.
A pesquisa, feita entre terça (2) e quarta-feira (3), ouviu 1.274 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Fortunati subiu quatro pontos em relação à pesquisa da semana passada. Já Manuela oscilou três pontos para baixo. Na terceira colocação aparece Adão Villaverde (PT), com 8% das preferências. O candidato Roberto Robaina (PSOL) registrou 2%.
Pelo critério de votos válidos, que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos, e é o modo oficial de divulgação dos resultados pela Justiça Eleitoral, Fortunati tem 61%, contra 24% de Manuela. O Datafolha também fez uma simulação de segundo turno, em que o prefeito vence Manuela por 57% a 27%. Para essa pergunta, 15% disseram que não sabem ou que votariam em branco ou nulo. Manuela (24%) e Villaverde (23%) são os mais rejeitados pelos eleitores, de acordo com o levantamento. Fortunati é, entre os sete candidatos, o que possui menor rejeição, com 9%.
(…)
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A estreia de Fafá de Belém no TSE da ministra Cármen Lúcia
A falha do governo Lula que surpreendeu até o presidente petista da CPI do Crime Organizado
‘Ele lutou contra a lei e a lei venceu’, diz ‘The Guardian’ às vésperas de prisão de Bolsonaro
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







